Cláudia Vieira vai voltar a apresentar sozinha um programa da SIC, o "Cantor ou Impostor?". A última vez em que o fez foi no reality show "O Noivo é que Sabe", em 2020, e depois disso, já em 2021, apresentou o "Regresso ao Futuro", mas ao lado de João Manzarra. O colega de longa data, com quem também já chegou a apresentar "Ídolos", salta agora da frente da câmara para a mesa dos jurados do novo programa da SIC "Cantor ou Impostor?".
Ainda não é conhecida a data de estreia, apenas que será algures no início do Verão e será uma recriação de "I Can See Your Voice", programa de sucesso internacional que consiste em colocar sete cantores mistério à prova para que o concorrente VIP (que terá um novo rosto a cada semana) descubra quem é que canta mesmo bem (e quem é um desastre). À semelhança de "A Máscara", também neste novo formato os cantores terão várias rondas e darão pistas sobre a identidade, revela o site do "Fama Show".
O concorrente VIP terá a ajuda do júri para desvendar os cantores mistério e, por cada aposta correta, o concorrente VIP acumula dinheiro, que no final é doado a uma instituição. O júri será composto por João Manzarra, Débora Monteiro e Rui Unas, que, ao lado da apresentadora Cláudia Vieira, serão os únicos rostos conhecidos ao longo dos episódios até alguma das vozes ser descodificada.
"E chegamos ao fim do primeiro dia de gravações do ‘Cantor ou Impostor’ e posso-vos dizer que estou radiante. Este programa é mesmo, mesmo fixe. Temos programa", adiantou esta quinta-feira, 28 de abril, a apresentadora nas histórias de Instagram, nas quais partilhou também alguns pormenores do cenário do programa.