O programa "Ídolos", da SIC, deste sábado, 26 de junho, ficou marcado por duas saídas: a da ex-concorrente Carolina Torres, que fez um dueto com Eva Stuart, e a saída definitiva de Gabriela Lemos, a concorrente que não passou para a grande final do talent show. A penúltima gala colocou à prova as vozes dos concorrentes, que na primeira atuação não estiveram sozinhos no palco, já que a gala foi dedicada aos duetos.
No entanto, por um triz Eva Stuart não ficava sozinha, porque Carolina Torres, com quem cantou "Lusitana Paixão", de Dulce Pontes, abandonou apressadamente o palco após a atuação.
A cantora e apresentadora Carolina Torres participou no "Ídolos" em 2009 (terminando a competição em 6.º lugar) e admitiu que já não estava habituada. "Isto é muito mais difícil do que eu me lembrava. Isto é muito complicado. Já foi há 12 anos, não estou habituada a este andamento, é uma pressão muito grande", disse à apresentadora Sara Matos nas habituais palavras após as atuações.
“Carolina, a tua participação foi assim uma grande rampa de lançamento, certo?”, perguntou depois a apresentadora do programa, que teve apenas como resposta "certo". "Só tens a dizer isso? Eu sabia que ela me ia deixar assim", tentou brincar Sara Matos para aliviar o constrangimento (que não melhorou de seguida).
"Só queria aproveitar este momento para dizer: a Eva Stuart é realmente incrível. Uma miúda de 16 anos com a vontade e com o profissionalismo desta miúda, a forma como ela quis conduzir as coisas e fazer as coisas à maneira dela. É muito fixe ver estes miúdos. Todos eles são altamente talentosos. É só isto, vou-me embora, até à próxima", e saiu apressadamente, mas ainda a tempo de dizer um "até amanhã" a meio do caminho.
Quem ficou também a meio do caminho do "Ídolos" foi Gabriela Lemos, a concorrente eliminada na noite deste sábado, 26. Gabriela teve igualmente direito a um dueto com um ex-concorrente do talent show, Filipe Pinto, e juntos interpretaram o tema "Chuva Dissolvente" de Xutos & Pontapés.
A atuação não conquistou o público e a concorrente acabou por ser eliminada do programa. Restam agora quatro candidatos à vitória da 7.ª edição do programa.