Se é fã de política internacional ou apenas de uma noite em claro, cheia de suspense e nervos, de certeza que vai querer acompanhar a noite eleitoral desta terça-feira, 3 de novembro. A contagem dos votos de milhões de norte-americanos vão ser finalizada e, durante a madrugada (de Portugal, noite nos EUA) saber-se-á (embora sem totais certezas, porque há vários cenários em cima da mesa) se Donald Trump é reeleito presidente ou se Joe Biden será o próximo ocupante da Casa Branca.

Os três principais canais portugueses já têm os seus enviados especiais em solo norte-americano e prepararam para esta madrugada emissões para acompanhar ao minuto aquela que é considerada a eleição da década.

RTP

A partir da 01h00, na RTP1 e RTP3, a emissão é conduzida por Cristina Esteves e Vítor Gonçalves e conta com um vasto painel de comentadores: Bernardo Pires de Lima, Rui Tavares, Felipe Pathé Duarte, Miguel Vale d´Almeida e José Alberto Lemos, os professores das áreas de Ciência Política e Relações Internacionais Lívia Franco, Vasco Rato, Paulo Almeida Sande e José Gomes André, bem como a jornalista da RTP Cândida Pinto.

Ao longo da emissão, em direto dos Estados Unidos, estarão de João Ricardo Vasconcelos, correspondente da RTP, que irá acompanhar a noite eleitoral de Donald Trump, e Márcia Rodrigues, que estará no quartel general de Joe Biden.

Biden ou Trump? Como lusodescendentes nos EUA e americanos a viver em Portugal veem as eleições
Biden ou Trump? Como lusodescendentes nos EUA e americanos a viver em Portugal veem as eleições
Ver artigo

SIC Notícias

Ao longo desta terça-feira, a emissão especial será conduzida pelos pivôs Teresa Dimas e Miguel Ribeiro. Nos EUA está já Ricardo Costa, diretor de informação da SIC, que irá entrar em direto com Luís Costa Ribas, correspondente da estação de Paço de Arcos em terras do Tio Sam.

TVI24

A emissão especial será conduzida pelos pivôs João Marinheiro e Carla Moita. Pedro Belo Morais, Carla Rodrigues e Paula Alves Silva são os enviados especiais nos EUA que, ao longo do dia (e da madrugada) entrarão em direto na antena da estação de Queluz de Baixo para dar conta dos últimos desenvolvimento.

(até à manhã desta terça-feira, 3 de novembro, SIC e TVI não disponibilizaram os respetivos painéis de comentadores que irão estar presentes nas emissões especiais)

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.