O livro de memórias do príncipe Harry chega esta terça-feira, 10 de janeiro, às livrarias. Para promover "Na Sombra", onde fala de praticamente todos os temas públicos e privados da sua vida, desde a morte da mãe até ao consumo de drogas na adolescência, o duque de Sussex concedeu duas entrevistas: ao canal britânico ITV e ao programa "60 Minutes", do canal norte-americano CBS.

Harry com visto de residência em risco. Príncipe pode ter comprometido a vida nos EUA depois de admitir consumo de drogas
Harry com visto de residência em risco. Príncipe pode ter comprometido a vida nos EUA depois de admitir consumo de drogas
Ver artigo

Esta última será transmitida nos dias 14 e 15 de janeiro (sábado e domingo) na SIC Notícias. O canal do grupo Impresa,  parceiro da CBS, irá dividir a conversa de Anderson Cooper com o príncipe Harry em duas partes, transmitidas em horário a ser divulgado nos próximos dias.

A relação tensa ao ponto de chegar ao confronto físico com o irmão William, o afastamento do pai após a morte da princesa Diana, as alegadas fugas de informação para a imprensa tabloide, com histórias fornecidas pelo gabinete de imprensa do pai, além de detalhes íntimos sobre a sua infância e juventude compõem "Na Sombra", um livro de memórias explosivo que tem feito correr rios de tinta.

Em 2020, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, decidiram deixar os cargos de membros séniores da família real britânica, tendo-se mudado definitivamente para os Estados Unidos, onde vivem atualmente.