Na emissão deste domingo, 16 de maio, do "Hell's Kitchen" ficam conhecidos os cinco finalistas do formato da SIC. A primeira prova arrancou com um desafio proposto aos concorrentes por Ljubomir Stanisic, em que tiveram de recriar pratos de chefs conceituados de todo o País. Mas o clima entre o rosto do programa e João voltou a ficar tenso.

Sondagem "Hell's Kitchen". Leitores escolheram quem deve ser expulso este domingo
Sondagem "Hell's Kitchen". Leitores escolheram quem deve ser expulso este domingo
Ver artigo

O alentejano, que se mostrou desorganizado no decorrer de toda a prova, foi abordado de forma irónica por Ljubomir a propósito do seu comportamento. "Tens aqui um passe de trânsito livre para poderes andar pela cozinha à vontade", disse, com tom humorístico.

Mas o participante do "Hell's Kitchen" continuou a perder tempo com várias deslocações à despensa da cozinha, quando necessitava de algum equipamento. Numa dessas deslocações, em que precisava de um utensílio para picar carne, apercebeu-se que faltava uma parte da máquina e pediu ajuda a Ljubomir. "O meu autocarro está cheio", atirou o chef, voltando a referir-se aos comportamentos do aspirante a cozinheiro.

"És um turista na cozinha, tens de trazer todo o material que precisas", afirmou Ljubomir, visivelmente exaltado com João, quando explicou que para o utensílio que estava a usar precisava da batedeira, na qual deveria encaixar a parte da máquina que serve para picar carne.

O alentejano, que estava encarregado de recriar um prato de lebre e cuscos de Óscar Gonçalves, chef à frente do Restaurante G, em Bragança, aceitou a crítica e encarou as afirmações de Ljubomir como uma hipótese de mudar os seus comportamentos na cozinha.

Para além disso, João ainda se atrasou com os oito pratos que tinha de preparar para os convidados, entre eles a jornalista Clara de Sousa e os vários chefs convidados. "Os cuscos cheiram bem, mas parece-me que ele se esqueceu de colocar sal", disse o rosto de informação da estação de Paço de Arcos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.