Depois de um primeiro momento de tensão entre o chef Ljubomir Stanisic e o concorrente Hélder, da equipa azul, a propósito da prova em que os concorrentes tinham de estrelar um ovo, os conflitos aumentaram de escala na emissão deste domingo, 28 de março, de "Hell's Kitchen": Rafaela e Rute enfrentaram o chef Ljubomir depois de segredarem dicas na cozinha e escreverem mensagens através do caderno de Rafaela — situação que não passou ao lado do chef do 100 Maneiras.

"Vocês têm noção de que acabaram de pisar o risco?", perguntou o chef a Rute e Rafaela. As duas concorrentes da cozinha vermelha foram chamadas à atenção após Rafaela ouvir que o ovo ficaria melhor se tivesse manteiga quando Francisca estava a ser avaliada. Rafaela passou a mensagem em sussurro a Rute e a atitude deixou as concorrentes em risco. "O que achei que devia fazer naquele momento fiz e sinceramente não pensei nas consequências", revelou Rafaela.

"Só para saberem que posso mandar-vos para casa quando eu quero", ameaçou o chef. Na equipa vermelha, perante a situação, as reações foram de desagrado por parte de Cândida e de Ana Cristina: "A ideia é sermos nós a fazer o ovo e não induzidas pelo que o chef fala", disse a concorrente de 54 anos.

"Prevejo-lhe um grande futuro". Conheça Francisca, o furacão de "Hell's Kitchen"
"Prevejo-lhe um grande futuro". Conheça Francisca, o furacão de "Hell's Kitchen"
Ver artigo

Furioso, o chef frisou que sabe "tudo aquilo que se passa" na cozinha e que ficou desiludido com Rafaela. Quanto a Rute, já esperava uma atitude semelhante. "Já tem idade suficiente para saber o que está a fazer", disse Ljubomir, referindo-se a Rute, de 41 anos.

Depois de ponderar sobre o futuro das duas concorrentes, o chef chamou-as para anunciar a decisão. A conversa começou com uma repreensão do chef, que considerou o que Rute e Rafaela fizeram algo "inadmissível". "Se querem mostrar aldrabices, não é aqui", deixou claro.

Apesar de ter lembrado as duas concorrentes que foram injustas para com a própria equipa e com o anfitrião do programa, Ljubomir decidiu dar uma nova oportunidade a ambas. "Qualquer erro que cometerem na cozinha vão para a rua de imediato", disse o chef.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.