
Apesar de discordarem em alguns assuntos, nomeadamente no que diz respeito ao toque físico, a lua de mel de Hugo Oliveira e Raquel Mendes, no Senegal, foi tranquila. No entanto, não se pode dizer o mesmo do regresso aos apartamentos depois da primeira Cerimónia de Compromisso, emitida no domingo, 20 de abril, na SIC.
Apesar de o desentendimento do casal não ter sido gravado, ambos explicaram os seus pontos de vista e o que realmente aconteceu.
“Basicamente o que é que foi? Divergência de opinião, eu estava aqui sentado quando regressámos, a Raquel estava em pé, ela falava, ainda por cima do alto para baixo e a Raquel perdeu o respeito, infelizmente. Foi forte, foi chocante. Não devia ter acontecido, não podia ter acontecido. Não se pode dizer em televisão”, explicou Hugo Oliveira.
“Chegámos a casa e eu perguntei ao Hugo se queria falar de alguma coisa, se queria esperar para hoje de manhã, porque estávamos cansados e o Hugo começou a desbobinar. E lá está, não sei se sou realmente eu que não me sei explicar ou se eu estou a explicar e o Hugo não está a entender o que eu estou a dizer e temos aqui um problema de comunicação e, claro, à vigésima quinta vez mandei-o para aquela parte e fui dormir. Disse ‘vai-te foder’ e fui dormir”, acrescentou Raquel Mendes.
A discussão estalou por Hugo afirmar que a mulher não o considerava seu amigo. No entanto, Raquel diz ter explicado inúmeras vezes que não foi isso que quis dizer, mas que não tem a mesma confiança que tem com os seus amigos fora da experiência, visto que só conhece o companheiro há duas semanas.
“Acho completamente desnecessário e quero-te pedir todo o esforço do mundo para que não se repita. Quero o teu bem, parei a minha vida para estar aqui, tenho o meu coração aberto, sou teu amigo de verdade, mas não vou tolerar mais faltas de respeito. Sei que és do norte, que tens o coração na boca por vezes, mas nós vivemos um casamento fantástico, uma lua de mel muito gratificante e é difícil compreender aquelas palavras para mim”, disse Hugo à parceira.
Raquel acabou por se desculpar, mas reforçando que o casal comunica, mas não se está a conseguir entender.