Rochelle Nunes, judoca portuguesa de 35 anos, foi eliminada esta sexta-feira, 2 de agosto, depois de defrontar a turca Sara Mzougui nos Jogos Olímpicos. Em entrevista à RTP, a atleta fez uma revelação sobre o percurso até chegar a Paris. "Foi muito difícil estar aqui. Poucas pessoas sabem mas há seis meses eu perdi o meu irmão de 7 anos. Botou em jogo a minha participação, se valia a pena o esforço que eu fazia e eu achava que não ia ter condições de estar aqui bem fisicamente", contou Rochelle.

Em lágrimas, a atleta de origem brasileira e naturalizada portuguesa, elogiou o carácter do País que escolheu para viver. "Se há algo que eu aprendi em tornar-me portuguesa foi o quanto somos resilientes e eu dei tudo. Eu saio daqui muito triste mas com certeza que a minha preparação foi excelente", conta.

Em lágrimas, a judoca confessou que está a atravessar um momento particularmente difícil da sua vida. "É um misto de sensações. Parece que eu agora estou a sofrer tudo o que eu não tive tempo de sofrer. O quanto eu fui forte para estar aqui. Não foi fácil, eu tive a luta mais difícil da minha vida, tive de tirar forças não sei de onde...", afirmou Rochelle que acabou a entrevista abraçada ao jornalista da RTP.

Como a atleta contou nas suas redes sociais, Davi, de 7 anos, morreu em novembro de 2023.