Uma série e uma novela. Estes são os novos projetos que Lourenço Ortigão vai integrar como novo elemento da família SIC. O ator, que completa 320 anos esta segunda-feira, 9 de agosto, foi a estrela de um encontro com a comunicação social, onde foi oficializada a sua ligação contratual com a estação de Paço de Arcos.

Daniel Oliveira, diretor geral de Entretenimento do grupo Impresa, revelou que Lourenço Ortigão vai ser protagonista da terceira temporada da série "O Clube" (da plataforma de streaming OPTO) e que fará também parte do elenco de uma novela, que chegará só em 2022. "O Clube", série da autoria de João Matos, passa-se numa clube noturno lisboeta e retrata as peripécias mais ou menos legais de todos os que gravitam naquele universo. Na terceira temporada estão também confirmados nomes como Jessica Athayde, Ana Marta Ferreira e Maria Dominguez.

Lourenço Ortigão confirma fim de contrato com TVI. "Foram 12 anos incríveis"
Lourenço Ortigão confirma fim de contrato com TVI. "Foram 12 anos incríveis"
Ver artigo

"O Lourenço tem tudo a ver com a SIC. Partilhamos os mesmos valores, temos a mesma forma de estar e há total sintonia sobre os desafios que existem e os passos a dar para os conquistar. É um grande profissional, dotado de uma capacidade inata de criar empatia com o público e com reconhecido valor artístico, que a SIC quer potenciar em diferentes formatos, géneros e plataformas, a começar pela OPTO", adiantou Daniel Oliveira, em declarações que podem ser lidas nas redes sociais.

Já Lourenço Ortigão, que em julho passado confirmou o fim da ligação formal à TVI (estação onde se estreou e onde trabalhou durante 12 anos), confessou estar "muito feliz" pelo início desta nova fase da sua carreira. "É bom juntar-me a uma equipa que sinto que acredita em mim e que partilha comigo os mesmos valores e uma perspetiva de futuro que me identifico, sem nunca desfocar a minha ambição de abrir portas e querer ser desafiado", disse o ator de 32 anos.

A MAGG esteve na apresentação oficial de Lourenço Ortigão e, em breve, revela-lhe todos os pormenores. Fique atento.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.