A mudança de Cláudio Ramos da SIC para a TVI pode já ter sido anunciada há alguns dias, mas as polémicas em torno da situação teimam em não acabar. Depois de Cristina Ferreira se ter mantido em silêncio e apenas ter feito uma breve menção à saída do vizinho com uma frase, chegam agora declarações de Maya, amiga pessoal de Cláudio Ramos.

No programa “Flash Vidas!” da CMTV, a apresentadora desvendou os bastidores do contrato de Cláudio Ramos com a SIC e garantiu que se a estação tivesse tratado o profissional de outra forma, ele não teria saído.

Cláudio Ramos muda-se para a TVI — e já se sabe qual o programa que vai apresentar
Cláudio Ramos muda-se para a TVI — e já se sabe qual o programa que vai apresentar
Ver artigo

“A Cristina pode estar zangada com a direção da SIC que não salvaguardou o Cláudio Ramos. Ela é apanhada de surpresa só por uma razão: o Cláudio podia sair, não tinha contrato com a SIC. As pessoas percebam isto”, começou por explicar.

“O Cláudio tem 46 anos e não tinha um contrato. Ele não tinha direito a subsídio de férias, não tinha direito a baixas, não tinha direito a nada. Há uma série de pessoas na SIC que têm contrato com a estação e ele não tinha, era pago pelas produtoras. Por isso ele ontem pôde sair. Ele tem 46 anos e uma filha para criar”, disse a apresentadora esta terça-feira, 11 de fevereiro. “A SIC devia tê-lo tratado de outra maneira e não aconteceria esta saída”.

A amiga de Cláudio Ramos explicou que o apresentador saiu da SIC pelo desafio e que agora tem uma nova segurança. “Na verdade ele agora tem regalias, tem um contrato nas mãos. Dêem-lhe programa ou não, ele é pago. Ele recebe o ordenado ao fim do mês”, garantiu.