Depois de ter sido adiado em 2020 devido à pandemia da COVID-19, o campeonato europeu de futebol está quase a chegar. Com Portugal como campeão em título, o pontapé de saída do Euro 202o é já no dia 11 de junho, às 20h, com o embate entre as seleções da Turquia e da Itália.

O fim dos Excesso e a Telecel que passou a Vodafone. Como era Portugal com o Sporting campeão
O fim dos Excesso e a Telecel que passou a Vodafone. Como era Portugal com o Sporting campeão
Ver artigo

No total, são 51 jogos, que começam a 11 de junho e terminam na grande final, exatamente um mês depois. O jogo que vai decidir o campeão desta edição do Euro acontece a 11 de julho, em Londres, Reino Unido.

Mas vamos ao que interessa: onde é que vamos poder ver os jogos do Euro e, especificamente, os de Portugal — que defronta na fase de grupos a Hungria, França e Alemanha?

Como tem vindo a ser um hábito, a Sport TV assegurou os direitos de transmissão da prova, e vai transmitir em direto todos os jogos do campeonato. No entanto, uma parceria entre o canal cabo e os três generalistas portugueses — RTP, SIC e TVI — vai permitir que todas as partidas da Seleção Nacional sejam transmitidas em sinal aberto, em simultâneo com os canais Sport TV.

A TVI será o canal generalista que vai transmitir mais jogos (12). Para além da partida de abertura do campeonato, a estação de Queluz de Baixo assegura a transmissão de um dos jogos de Portugal na fase de grupos, dois jogos dos oitavos de final, um dos quartos e ainda uma das meias-finais, entre outros.

Já a RTP vai transmitir oito jogos. Para além de outra partida de Portugal na fase de grupos, o canal público vai exibir mais quatro jogos desta fase, um dos oitavos e a segunda meia-final. A SIC garante o terceiro jogo da Seleção Nacional nos grupos, incluindo a primeira partida da equipa das quinas, o Inglaterra-Escócia da fase de grupos, dois jogos dois oitavos e um dos quartos de final.

No calendário, veja onde e quando pode ver todos os jogos de Portugal na fase de grupos, com a esperança que a nossa seleção chegue à partida de 11 de julho e mantenha o título de campeão conquistado em 2016.

  • Portugal - Hungria, 15 de junho (terça-feira), 17h — SIC e Sport TV
  • Portugal - Alemanha, 19 de junho (sábado), 17h — TVI e Sport TV
  • Portugal - França, 23 de junho (quarta-feira), 20h — RTP e Sport TV

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.