A 6 de junho de 1998 estreava-se no canal HBO, nos Estados Unidos, a série que iria mudar para sempre a forma como as as mulheres seriam retratadas na ficção televisiva. Quatro amigas na casa dos 30 anos, Nova Iorque como pano de fundo, muitas roupas, muitos sapatos, muitos namoros, sexo, drama e, acima de tudo, uma amizade à prova de bala (ou quase).
25 anos, seis temporadas, dois filmes e um spin off depois, a marca "O Sexo e a Cidade" continua viva e a fazer sonhar telespectadores um pouco por todo o mundo. A 22 de junho, chega à plataforma HBO Max a segunda temporada de "And Just Like That", a série que mostra as vidas de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York-Goldenblatt (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). Os novos episódios trazem uma surpresa há muito aguardada pelos fãs de "O Sexo e a Cidade": o regresso de Samantha Jones (Kim Cattrall), ainda que à distância das outras protagonistas.
A atriz de 66 anos afastou-se do franchise após o segundo filme, lançado em 2010. Divergências com o restante elenco, em particular com Sarah Jessica Parker, ditaram o fim da participação de Kim Cattrall na saga adaptada do livro homónimo de Candace Bushnell.
Na primeira temporada de "And Just Like That" há várias referências a Samantha Jones, colocando-a a viver no Reino Unido. Carrie chega a trocar mensagens com a sua amiga e ex-relações públicas, mas não existe uma presença física da personagem.
Para assinalar o 25.º aniversário de "O Sexo e a Cidade", queremos que os leitores da MAGG decidam qual a personagem mais icónica da série. Deixe o seu voto abaixo e, este sábado, 10 de junho, conheça o resultado.