Os concorrentes d’ “O Triângulo” estão a realizar uma prova semanal que consiste em encher um depósito com umas bolas pequenas. As bolas estão sempre a sair e não podem deixar que o depósito se esvazie até uma certa linha. Ângelo Dala estava a realizar a prova e deixou que as bolas se espalhassem pelo chão. Os restantes concorrentes não gostaram da atitude do angolano, especialmente Tiago Graça.
“Estão-se a passar? Qual é que é a necessidade? Já reparaste que és o único que está a achar piada?”, perguntou Tiago Graça. “Vai dormir”, respondeu Dala. “Não, vai tu dormir. Volta para a cela”, disse o concorrente de 20 anos, dado que Dala esteve 24 horas preso numa cela no jardim da casa mais vigiada do País. “Vai lavar o rabo”, respondeu o angolano ao concorrente que é assumidamente homossexual.
As provocações continuaram. “Estás a rir-te sozinho. Estás a rir-te sozinho. Queres que eu repita mais uma vez?”, perguntou Tiago. Dala saiu do sítio da prova semanal e deslocou-se até ao concorrente de Azeitão. Abraçou-o e riu-se alto e de forma irónica ao seu ouvido. “Tu ficaste preso na fase dos 12 anos, não foi?”, atirou o concorrente de 20 anos. Dala voltou a repetir. “Vão dormir, vão lavar o rabinho”. “És mesmo ridículo”, respondeu-lhe Tiago. Dala, mais tarde, chamou-lhe “princesa”.
Os concorrentes que viram esta situação ficaram boquiabertos com a atitude do angolano. “Esta coisa que ele te fez foi tão ridículo, tão ridículo”, comentaram. Zezinho, que apoiou Dala na brincadeira e estava a rir-se, também foi criticado pelos colegas. Tiago Graça considera que, como Dala esteve preso 24 horas numa cela, não teve o destaque que queria e, por isso, “quer dar o show todo já que está dentro da casa”.
A brincadeira de Dala levou a que todo o grupo fosse castigado. Na prova semanal, em vez que poderem usar dois baldes como acontecia anteriormente, apenas podem utilizar taças pequenas, dificultando bastante a tarefa dos colegas.