Depois da polémica no "Big Brother Famosos", no âmbito da alegada relação abusiva entre Bruno de Carvalho e Liliana Almeida e no seguimento da denúncia da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género apresentada no Ministério Público por crime público de violência doméstica, há patrocinadores a cancelar o seu apoio ao reality show da TVI.

“Informamos que na sequência dos últimos acontecimentos, a Betano decidiu terminar, com efeitos imediatos, o patrocínio ao programa 'Big Brother Famosos', tendo já comunicado essa suspensão à TVI”, confirmou uma fonte da empresa, um dos principais patrocinadores do formato, ao jornal "Público", tal como a mesma publicação avança esta terça-feira, 15 de fevereiro.

"Comportamento ameaçador" de Bruno de Carvalho alvo de queixa no Ministério Público
"Comportamento ameaçador" de Bruno de Carvalho alvo de queixa no Ministério Público
Ver artigo

Também a Vinted, uma plataforma de vendas em segunda mão (que anunciava durante a gala em direto nas noites de domingo, em formato de telepromoção, com a participação de Cristina Ferreira), retirou a participação publicitária no programa da estação de Queluz de Baixo. "Após os acontecimentos recentes no programa, podemos confirmar que estamos a suspender a nossa publicidade no Big Brother para o resto da série. Não toleramos qualquer ato de violência, seja física, psicológica ou verbal", confirmou a empresa também ao "Público".

Já a ERC, o regulador dos media, confirmou a receção de queixas sobre "alegadas situações de violência psicológica e física" relativas ao relity show da TVI. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) confirmou ao "Expresso" que as denúncias foram "submetidas por cidadãos e associações representativas".

Tal como acontece no caso de queixas relativas a outros formatos televisivos, a ERC adianta ainda que vai seguir os trâmites habituais nestes casos: em primeiro lugar apreciar todas as reclamações e queixas rececionadas, depois tomar uma decisão. Essa decisão será, depois, divulgada publicamente no site da entidade reguladora, bem como a que emissões se referem e qual o número total de queixas.

A TVI ainda não se pronunciou publicamente sobre o recuo dos patrocinadores do "Big Brother Famosos".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.