“Sabes qual é o teu mal? Foi teres acabado o sexto ano, subiu-te tudo à cabeça”! Calma, não é um ataque pessoal e também não queremos ultrapassar os limites da boa educação. Esta é apenas uma das várias frases que denuncia o tipo de humor que encontramos em "Pôr do Sol", a nova série da RTP, também disponível na RTP Play.

"Sei que foste tu que envenenaste os cavalos com tofu". Como foi a estreia de "Pôr do Sol", da RTP
"Sei que foste tu que envenenaste os cavalos com tofu". Como foi a estreia de "Pôr do Sol", da RTP
Ver artigo

Estreou-se no passado dia 16 de agosto e, todos os dias, às 21h, marca presença assídua nos assuntos mais comentados do Twitter em Portugal. As audiências têm crescido e o episódio da passada sexta-feira, dia 20, foi o mais visto desde a estreia.

Trata-se de uma mixórdia de clichês, com um humor peculiar e diálogos inusitados, escritos por Henrique Dias, que escrutinam toda e qualquer personalidade ou temática. Dos pobres aos ricos, de Sandra Felgueiras ao Dalai Lama.

créditos: RTP

O conceito é simples: duas gémeas desencontradas, uma boa e uma má, um amor proibido entre um casal separado pelo estatuto social, mas unido não só pelo amor como pelos laços de sangue. Já que (não sabem que) são irmãos, fruto de uma paixão louca entre a filha do patrão e o caseiro. Choque. Pânico. Horror.

Com o principal intuito de levar ao extremo todo e qualquer momento, cada episódio de "Pôr do Sol" é uma autêntica montanha russa de dramas. Tudo isto aliado a um elenco (bem) conhecido da televisão nacional, com nomes como Diogo Amaral, Gabriela Barros, Marco Delgado, entre tantos outros, que não desmancham a personagem em momento algum.

Sem spoilers, já na próxima quarta-feira, 25, "Pôr do Sol" vai receber João (Igor Regalla), um jovem (mais do que) habituado a ambientes hostis, novo membro dos Jesus Quisto, que promete cantar "tudo o que tem dentro de si", rumo aos seus sonhos mais longínquos.

De "és uma mulher muito independente, tens MB Way" a "não aguento mais esse seu cheiro a IC19", a nova série da RTP está repleta de frases que a internet não tardou a adotar e a MAGG reuniu algumas das mais irreverentes (e hilariantes).

Recomendamos uma oração ao "nosso Senhor da cereja" antes de mergulhar no humor que inundou a nossa galeria. Veja as fotos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.