Não é uma, são duas. A série portuguesa criada por Augusto Fraga, a segunda produzida pela Netflix, vai ter mais duas temporadas. A informação está disponível na base de dados IMDB, embora a plataforma de streaming tenha anunciado apenas que a trama ia continuar por mais uma temporada. A MAGG sabe que, nestes três meses de gravações, estão a ser gravados os episódios para a segunda e terceira fase de "Rabo de Peixe".
André Leitão e José Condessa aproveitaram uma pausa nas gravações da série, que estão a decorrer na ilha de São Miguel, Açores, para marcar presença no segundo dia do NOS Alive. "Estamos a trabalhar muito, a fazer o melhor que conseguimos para que a segunda temporada seja melhor do que a primeira", começa por dizer André Leitão.
O ator de 26 anos diz que já está a sentir "uma grande nostalgia", uma vez que se tornaram um grupo muito unido. O núcleo central da trama é composto por José Condessa (Eduardo), André Leitão (Carlinhos), Rodrigo Tomás (Rafael) e Helena Caldeira (Sílvia).
André Leitão diz que o guião da continuação da série "não é nada óbvio". "Não estava à espera que a história seguisse para esta zona. Acho que vai ser uma surpresa muito agradável". Apesar de toda a equipa assinar acordos de confidencialidade, que impedem a revelação de pormenores sobre a história, André adianta que a segunda temporada de "Rabo de Peixe" vai ter "muita acção, muito suspense, muita intensidade". "Há muita coisa que acontece que eu não diria que é previsível."
Em Lisboa por apenas 48 horas, o protagonista da série confessa já estar a sentir saudade do turbilhão chamado "Rabo de Peixe", que lhe catapultou a carreira para outro patamar. "As personagens sofreram uma mudança e acho que há uma mudança também para nós, como atores, o que é muito bom", começa por dizer José Condessa. "Não vamos continuar com a mesma lenga-lenga, digamos assim, apesar de não desvirtuar nada, nem as personagens, nem o grupo que criámos. Somos é postos em circunstâncias completamente diferentes daquelas em que estávamos, e o grupo fica sempre maior", explica o protagonista de "Rabo de Peixe", dizendo que "há muitas personagens novas", que vão enriquecer a história.
Condessa, que passou dois meses e meio nos Açores antes desta pausa para estar no NOS Alive, confessa já sentir "saudades", uma vez que está prestes a despedir-se de São Miguel. As gravações de "Rabo de Peixe" vão continuar por mais um mês, mas agora em Lisboa.
Veja imagens partilhadas pelos atores nos bastidores das gravações
Perante o sucesso da primeira temporada, José Condessa diz que é "uma incógnita" o que esperar da reação do público relativamente à continuação da história. "A nossa ideia não foi fazer igual, foi fazer melhor. A ideia é tentar não estagnar, trazer coisas novas, tanto a nível da história como da realização. E nós, atores, trazermos uma maturidade diferente para a série. A ideia é conseguir surpreender, não fazer igual e continuar no mesmo nível", diz ainda o ator de 27 anos, que está em antena na TVI, na novela "Cacau".
O regresso à localidade de Rabo de Peixe, conta André Leitão, "foi incrível". "Se nós, na primeira temporada, já tínhamos sido recebidos de uma forma tão boa, e as pessoas nem sabiam o que eram, agora então o carinho é gigante", explica o ator, que descreve esta hospitalidade dos rabo-peixenses como "uma experiência transcendente".
Madalena Aragão, Inês Castel-Branco, Paolla Oliveira, Caio Blat, Ângelo Rodrigues, Afonso Pimentel, Soraia Tavares, Vicente Wallenstein, Victória Guerra são, de acordo com a plataforma IMDB, reforços da segunda e terceira temporadas, que terão seis episódios cada. O primeiro episódio da segunda temporada, de acordo com o IMDB, chama-se "Lar Doce Lar". A primeira temporada de "Rabo de Peixe" foi um sucesso internacional, tendo estado várias semanas no top 5 europeu da plataforma de streaming.
A trama criada por Augusto Fraga, natural de São Miguel, é baseada num caso real. Em 2001, um veleiro carregado de cocaína encalhou em Rabo de Peixe e foram atirados ao mar (e recolhidos em terra) cerca de 500 quilos de pacotes da droga.