A TVI volta a apostar no "Somos Portugal" para as tardes de domingo. Durante o período de confinamento, a estação de Queluz de Baixo exibiu repetições e emissões gravadas previamente, bem como alguns programas num formato adaptado à COVID-19, mas o programa líder de audiências volta aos diretos este domingo, 28 de junho.
E será um regresso em grande: a emissão será conduzida por Isabel Silva, Mónica Jardim e Alice Alves, um trio já habitual na apresentação do "Somos Portugal", mas também vai contar com a presença de Fátima Lopes, Maria Cerqueira Gomes e Rita Pereira.
O ponto de partida da emissão será o exterior da TVI, em Queluz de Baixo, onde será montado um palco para muitas atuações em direto. Está também previsto um piquenique com muitas caras da estação, onde a gastronomia, um dos pontos fortes do formato, não será esquecida. Quatro das apresentadoras estarão neste local, com Maria Cerqueira Gomes num helicóptero, que vai sobrevoar muitas localidades portuguesas. Em Gaia, a atriz Rita Pereira lidera um trio eléctrico que vai percorrer as ruas da cidade ao longo da tarde.
Mas a um líder de audiências, junta-se outro: a TVI não esquece o "Big Brother 2020", e Cláudio Ramos vai sobrevoar a casa da Ericeira num segundo helicóptero, surpreendendo os concorrentes. É, aliás, assim que o apresentador vai chegar aos estúdios da Venda do Pinheiro, para conduzir a gala do programa na noite de domingo.
O "Somos Portugal" regressa tendo em conta todas as regras de segurança divulgadas pela Direção-Geral da Saúde, e arranca com um passatempo com um prémio total de 50 mil euros para os espectadores.