Contra-ataque, jogar na antecipação ou apenas alinhavar de uma nova grelha outono-inverno? Seja o que for, o facto é que a SIC Notícias coloca a carne toda no assador e, uma semana antes da estreia da CNN Portugal, lança uma série de novidades. O novo canal do grupo Media Capital, que arranca a 22 de novembro, substituindo a TVI24, também tem revelado os rostos que irão entrar na casa dos portugueses mas ainda não avançou nomes de programas.

SIC Notícias com mais comentário e no TikTok

"Malditas Segundas-feiras"

Esta segunda-feira, 15 de novembro, logo às 9h, na "Edição da Manhã", Maria João Marques, economista e colunista, Aline Hall de Beuvink, professora de História da Arte e ex-deputada municipal em Lisboa, e Manuel Moreira, ator, debatem a atualidade.

Aline Hall de Beuvink, Manuel Moreira e Maria João Marques
Aline Hall de Beuvink, Manuel Moreira e Maria João Marques créditos: SIC

"Pancada de Meia-Noite"

Também na segunda-feira, mas já noite dentro, às 00h45, chega "Pancada de Meia-Noite". O grupo de humoristas e guionistas, que também faz parte da equipa de "Isto é Gozar com Quem Trabalha", vai fazer um juízo rápido e parcial, como explicaram à MAGG, dos principais temas do dia. Manuel Cardoso fica com a segunda-feira, Cátia Domingues com a terça, Guilherme Fonseca com a quarta e Cláudio Almeida com a quinta. Depois da emissão diária, o segmento será disponibilizado nas redes sociais da SIC Notícias.

Eles vão dar sentenças em

"Tenham Noção"

A SIC Notícias lançou esta semana a sua conta oficial na rede social TikTok e, também esta segunda-feira, estreia-se "Tenham Noção", rubrica cujo rosto é Rodrigo Guedes de Carvalho. O pivô da estação de Paço de Arcos vai dar exemplos de mau uso da língua portuguesa e também explicar qual a forma mais correta de escrever / falar.

"Sem Moderação"

No início de novembro, o formato de comentário e análise política "Sem Moderação" migrou do Canal Q para a SIC Notícias. O painel é composto por Daniel Oliveira, Pedro Delgado Alves, Francisco Mendes da Silva e José Eduardo Martins.

"Linhas Vermelhas"

A rubrica de comentário e análise política das noites de segunda e terça-feira estreou-se a 27 de setembro. Coloca frente a frente, em dias diferentes, Mariana Mortágua (Bloco de Esquerda) e Adolfo Mesquita Nunes (ex-CDS-PP), e Miguel Morgado (PSD) e Pedro Delgado Alves (PS).

Os rostos da CNN Portugal

Judite Sousa, Rui Santos e Júlio Magalhães são, até à data, as maiores contratações da CNN Portugal. A jornalista regressa à Media Capital, de onde tinha saído há precisamente dois anos e o comentador desportivo deixou a SIC Notícias ao fim de 17 anos. Júlio Magalhães, que foi diretor de informação da TVI entre 2009 e 2011, regressa também à empresa.

Rui Santos na CNN Portugal. "Não podia recusar um grande projeto"
Rui Santos na CNN Portugal. "Não podia recusar um grande projeto"
Ver artigo

Ana Guedes Rodrigues, André Neto de Oliveira, Isaura Quevedo, Ana Sofia Cardoso, Cláudio Carvalho são alguns dos pivôs já conhecidos e, no campo do comentário, há uma série de nomes de peso já anunciados nas redes sociais da irmã mais nova da norte-americana CNN: António Lobo Xavier, Francisco Seixas da Costa, Sérgio Sousa Pinto, Ana Pedrosa-Augusto, José Pacheco Pereira, Helena Ferro de Gouveia, Bernardino Soares, Sebastião Bugalho e Mafalda Anjos, diretora da revista "Visão".

A grelha de programação da CNN Portugal ainda não foi divulgada e, no site oficial, está apenas visível uma contagem decrescente para a estreia.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.