Anunciou e cumpriu. Miguel Sousa Tavares vai despedir-se esta segunda-feira, 4 de outubro, do jornalismo. E a despedida acontece em grande, com uma entrevista a Marcelo Rebelo de Sousa. O escritor e comentador da TVI vai entrevistar o presidente da República no Palácio de Belém, e os telespectadores vão poder ver (e ouvir) tudo em direto, no "Jornal das 8".

"Esta é primeira grande entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa, após as eleições autárquicas e no momento em que os peões do xadrez político se começam a movimentar (...). Com emissão na íntegra na TVI, a entrevista terá lugar no Palácio de Belém e assinala a despedida de Miguel Sousa Tavares, depois de 45 anos dedicados ao jornalismo", anuncia a estação de Queluz de Baixo em comunicado.

Miguel Sousa Tavares vai deixar o jornalismo. "Acabaram as reportagens, as entrevistas"
Miguel Sousa Tavares vai deixar o jornalismo. "Acabaram as reportagens, as entrevistas"
Ver artigo

Em 2010, Miguel Sousa Tavares tinha acabado de chegar à SIC vindo da TVI e Marcelo Rebelo de Sousa era comentador no "Jornal Nacional" de domingo, na estação de Queluz de Baixo. Os dois encontraram-se frente a frente para uma entrevista, no programa "Sinais de Fogo".

Recorde aqui a entrevista

Falou-se da aprovação do casamento entre pessoas do mesmos sexo, de Pedro Passos Coelho, José Sócrates, da crise financeira que estava a apoderar-se do País e da Europa. Questionado sobre uma possível candidatura a Belém, e ao contrário da célebre frase "nem que Cristo desça à Terra",  Marcelo Rebelo de Sousa disse "não digo nunca".

O anúncio aconteceria 5 anos depois, em outubro de 2010.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.