Era uma das estreias mais aguardadas de 2022, e a opinião generalizada nas redes sociais é a de que a coisa não podia ter corrido melhor. "Tabu", uma adaptação do original belga "Taboe", e que juntou o humorista com um grupo de quatro pessoas que sofrem de diferentes deficiências físicas, foi recebido com enorme entusiasmo nas redes sociais, quer de Bruno, quer da SIC. Só nas audiências é que a coisa podia ter corrido melhor. A TVI também estreou um novo formato este sábado, 5 de março, em horário nobre, o programa "Turistas". Em sentido contrário, a aposta muito promovida pela TVI foi alvo de muitas críticas, mas conseguiu estar melhor nas audiências.

O primeiro a elogiar "Tabu" foi Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC. "Arriscar. Inovar. Desassossegar. E rir em tempos de chumbo. Bruno magistral, numa produção exímia da 'Até ao fim do Mundo'. Muito orgulho nisto!", escreveu na conta oficial de Instagram, expressando o orgulho que sente no novo formato..

As atrizes Cláudia Vieira e Jessica Athayde também deixaram comentários numa publicação da SIC, assim como João Paulo Sousa, que escreveu "Que programa". Jessica Athayde não se ficou pelas palavras e partilhou até uma história divertida no Instagram a mostrar apoio a Bruno Nogueira e admiração pelo formato.

Jessica Athayde
créditos: instagram

A SIC fez várias publicações após a emissão do novo formato e numa delas a caixa de comentários encheu-se com mais de 300 mensagens, maioritariamente com mensagens de parabéns à SIC, Bruno Nogueira e Daniel Oliveira.

"Parabéns SIC por arriscarem neste tipo de conteúdo! Parabéns ao Bruno Nogueira pois não imaginava mais ninguém a fazer este tipo de humor com o devido respeito por estes temas e de forma tão humana!", diz um deles. "Profundamente divertido", "fantástico" e "excelente" foram mais alguns dos elogios deixados por quem assistiu ao novo programa e há quem peça por "mais disto na televisão portuguesa!".

Encontra-se ainda quem tenha ficado sensibilizado de forma especial pela forma como os assuntos "tabu" são tratados no programa.

"Ídolos". Já sabemos quem são os jurados e há uma surpresa "extremamente desagradável"
"Ídolos". Já sabemos quem são os jurados e há uma surpresa "extremamente desagradável"
Ver artigo

"Muito bom MESMO!!!! PARABÉNS!!!! Sou mãe de um menino com doença rara, com muitas limitações e achei o programa de uma sensibilidade incrível!!!", pode ler-se. Outra espetadora deixou também um comentário semelhante. "Hoje foi muito importante para mim, porque identifico-me de alguma maneira com estes seres humanos encantadores. A tua mamã sabe. Beijinho e parabéns", pode ler-se.

Os números de "Tabu" não refletiram este entusiasmo generalizado. O programa foi o sexto mais visto do dia, e embora tenha começado a liderar, nos primeiros minutos, acabou por perder para "Festa é Festa 3", que a TVI emitiu no mesmo horário. O programa da estação de Queluz foi mesmo o programa mais visto do dia, chegando a 1,05 milhões de espectadores.

"Os Turistas" safaram-se nas audiências, não tanto nos comentários

Na mesma noite da estreia de "Tabu", na SIC, a TVI lançou um novo programa em horário nobre. Chama-se "Os Turistas" e trata-se de um reality show em que a cada episódio, seis celebridades assumem outras profissões.

O primeiro programa foi "Os Turistas – Missão Hotel" e teve como protagonistas Eduardo e Joana Madeira, Heitor Lourenço, Manuel Marques, Patrícia Tavares e Rosinha. Contudo, as opiniões dos espectadores dividem-se e não são muito positivas.

"Não achei graça nenhuma", diz um deles. Outro internauta responde à publicação do canal privado que avança que "Os Turistas" foram "líder no seu horário", agradecendo a preferência. "A minha não, nem vi praticamente nada, achei sem graça...!", pode ler-se.

"Total desencanto! Tanta expetativa... desiludida" é mais uma das reações negativas, embora alguns espetadores tenham gostado por ter sido "divertido". "Expectante, o mundo anda cinzento, vamos rir um pouco", diz referindo-se à guerra na Ucrânia.

Os "Turistas" competiu quase sempre com "Patrões Fora", da SIC, e arrasou. A nova estreia da TVI, muito promovida por Cristina Ferreira, conseguiu uma média de 765 mil espectadores, contra os 431 mil de "Patrões Fora", que perdeu inclusive para o "Festival da Canção", da RTP, que chegou aos 548 mil.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.