Vasco Palmeirim não vai estar presente na gala final do "The Voice Portugal" este domingo à noite, 6 de fevereiro. "Em virtude de compromissos assumidos antes da mudança da data da final, infelizmente não vai ser possível para mim estar esta noite na consagração do grande vencedor do The Voice Portugal", escreveu o apresentador num comunicado publicado nas suas redes sociais oficiais.
De recordar que a final do programa de talentos, que deveria ter acontecido a 23 de janeiro, foi adiada por duas semanas depois de alguns finalistas terem testado positivo à COVID-19, impossibilitando a realização da gala. Com as eleições legislativas marcadas para 30 de janeiro, a última gala do programa teve de ser alterada para este domingo, 6 de fevereiro.
"Sabendo o amor que tenho pela música e por este que considero ser o maior talent show do mundo, obviamente que estou desolado por não poder marcar presença na grande final", continua Vasco Palmeirim no mesmo comunicado. "Apesar disto, sei que vai ser uma noite épica. João, Rodrigo, Daniel e Edmundo: aproveitem a última gala e partilhem com o mundo o vosso talento e a vossa música. Tenho muito orgulho em vocês."
A gala final do "The Voice Portugal" vai ser conduzida por Catarina Furtado, sendo assim a segunda vez que a apresentadora o faz a solo nesta edição do programa. Em janeiro, Catarina Furtado também apresentou o programa sozinha durante um isolamento de Vasco Palmeirim.
Daniel Fernandes, Edmundo Inácio, Mariana Rocha, João Leote e Rodrigo Lourenço são os cinco finalistas em competição.