Um dia depois de Hélder ter feito um comentário homofóbico, Edmar confessou que o seu desejo é sair da casa. O concorrente de Londres seguiu até ao confessionário, onde a produção se esqueceu de desligar os microfones. “Não quero desiludir ninguém, mas amanhã quero mesmo ir para casa, por favor. Obrigado”, disse Edmar Teixeira em inglês. Não foi possível ouvir o resto da conversa e espera-se agora pelo programa especial desta terça-feira com Cláudio Ramos para descobrir o que acontecerá ao concorrente.

“Big Brother” faz programa especial com Cláudio Ramos devido a polémica sobre homofobia
“Big Brother” faz programa especial com Cláudio Ramos devido a polémica sobre homofobia
Ver artigo

Antes de ir ao confessionário, Edmar estava atento a uma conversa na cozinha que juntava Sónia, Slávia e Hélder. “Não vamos estar a associar o Hélder a essa imagem”, disse Sónia. “Nós conhecemos o Hélder mas conhecemos o peso do teu comentário. Não podes fingir que esse comentário não possa ter outra conotação”, atirou Slávia.

O comentário a que se referem aconteceu durante um desafio esta segunda-feira, 11 de maio. Hélder disse a Slávia: “Prefiro ser mulherengo do que ser…”. Enquanto dizia isto, Hélder apontou subtilmente para Edmar, o concorrente homossexual que veio de Londres. Soraia não gostou e fez questão de lhe dizer que não tinha achado “piada nenhuma”. O concorrente retorquiu que tinha feito aquele comentário “com todo o respeito”.

A situação tomou proporções maiores quando um dos comentadores do programa, Pedro Crispim, usou as redes sociais para dar a sua opinião. “Quando alguém adulto, de forma consciente e gratuita, promove e incita direta ou indiretamente o ódio através do seu discurso condescendente e totalmente desajustado, revela aí a sua falta de princípios e carácter. Atitudes como esta são deploráveis”, continuou. O também stylist explicou que considera que o machismo e as “brincadeiras enraizadas de preconceito” ainda são uma constante na nossa sociedade. Também o modelo Luís Borges pediu que Hélder fosse expulso devido ao comentário homofóbico que fez.

Esta terça-feira, 12 de maio, vai ser emitido um programa especial, às 19 horas, com a presença de Cláudio Ramos, para discutir esta situação. O Instagram oficial do programa garante que o comentário feito por Hélder terá "consequências".