Entre polémicas, arrufos e namoros, formou-se também uma superstição à volta de Diogo. Os fãs mais atentos do “Big Brother 2020” já devem saber do que estamos a falar, mas para os mais desatentos nós explicamos. Quem dorme na mesma cama de Diogo acaba por abandonar a casa.
Esta é uma teoria que tem vindo a ser comprovada e que esta semana tornou difícil a atribuição das camas aos concorrentes.
Num momento num jardim, Teresa explicou ao Big Brother esta “maldição”. “Ninguém pode dormir com o Diogo porque as pessoas que dormem com ele saem todas da casa. Mas é a dormir, não é estar ali a fazer conchinha”, disse a concorrente. Sónia retorquiu prontamente: “Realmente. Foi o Edmar, o Renato e o Rui. Não me tinha apercebido”. A conversa foi ouvida por todos os restantes concorrentes e deixou Diogo com um sorriso brincalhão.
“A Ana saiu do quarto do líder e ia dormir para o nosso quarto, mas eu tinha lá a minha cama. Entretanto chegámos a conclusão que ela tinha de dormir com o Diogo. Mas chegámos à conclusão que ela estava nomeada e ele disse logo: ‘Se vais dormir comigo amanhã sais”.
Mas esta não foi a primeira vez que se falou sobre o assunto na casa. Já depois da gala deste domingo, Diogo se virou para Teresa, a líder da casa que decide assuntos como que cama ocupa determinado concorrente, e disse: “Vais pôr alguém na maldição da minha cama?”.
Poucos minutos depois, Teresa esteve no confessionário a falar com o Big Brother e, entre outras coisas, voltou a referir esta superstição.
Quando lhe perguntaram quem ia dormir no quarto do líder Teresa respondeu: “Eu queria ser só eu, não é? Nós somos 13. 12 dormiam nas seis camas, e eu dormia sozinha no quarto do líder. Mas não pode ser”.
“ O casal [Jéssica e Pedro] dorme em casal, o que não é casal [Soraia e Daniel Guerreiro] também não querem dormir separados, o Daniel vai dormir com a Iury. Entretanto, temos ali um obstáculo que é ninguém quer dormir com o Diogo”, explicou. “Todas as pessoas que dormem com ele vão para a rua. Aquilo ali tem ali um mau olhado, quem for para o lado dele, sai logo daqui. O Rui dormia com ele, saiu, o Renato foi fazer as vezes do Rui e foi logo embora”.
A verdade é que na hora de se decidir as respetivas camas esta “maldição” foi tida em conta para que nenhum dos nomeados dividisse a cama com Diogo.