Esta sexta-feira, 10 de julho, foi dia de reunião de ex-concorrentes do “Big Brother 2020” no programa “Você na TV”. O programa arrancou com o novo projeto de Hélder – uma canção em parceria com Guita Pimpolho. Mesmo antes da conversa, Sónia também teve o seu momento de antena sozinha, quando apresentou o prémio que os telespectadores poderiam ganhar. Teve de ser mandada calar para Manuel Luís Goucha terminar o segmento.

A juntar a Sónia e Hélder, estavam Daniel Monteiro, Fábio, Slávia, Pedro Soá, Angélica, Edmar, Rui e Renato. Ainda na primeira parte do programa, os ex-concorrentes estiveram a jogar, e por cada resposta certa, podiam escolher um ingrediente para fazerem uma pizza – um jogo mediado por Manuel Luís Goucha. Mas foi na segunda parte que tiveram oportunidade de falar um bocadinho sobre o que mudou nas suas vidas.

Quase todos explicaram que a experiência de entrar num reality-show lhes tinha mudado a vida e que tinha valido a pena. A exceção foi Fábio, o concorrente que não chegou a entrar na casa, e Edmar, que se exaltou em direito.

"Big Brother 2020". Assim que sai do programa, Edmar muda discurso: "Hélder é homofóbico. Estou desiludido comigo"
"Big Brother 2020". Assim que sai do programa, Edmar muda discurso: "Hélder é homofóbico. Estou desiludido comigo"
Ver artigo

O primeiro explicou que não se teria inscrito se soubesse que havia a possibilidade de não entrar na casa mais vigiada do país. “Aqueles 15 dias [no BB Zoom] fazem-nos pensar muito e por isso valeu a pena. Mas se fosse hoje não entraria”, explicou. Acrescentou também que só se voltaria a inscrever se tivesse a certeza que entrava na casa.

Já Edmar exaltou-se em direto depois de se falar do comentário homofóbico de Hélder. O concorrente de Santa Maria da Feira destacou esse como um dos momentos mais importantes da sua participação no programa, mas Edmar não gostou. “Todos os dias dizem que sou gay. Já sei, já toda a gente sabe”, disse aborrecido com a situação. O concorrente que vive em Londres referiu que não gosta que se falem tanto de temas que lhe são privados e acrescentou: “Nunca ouvi tanta gente a dizer que sou gay”.

A Manuel Luís Goucha, explicou que estava desiludido porque quando saiu acreditava que teria mais oportunidades do que aquelas que tem agora. Explicou que não valeu a pena a entrada na casa porque o Edmar concorrente era diferente do que ele era na realidade. “Estava triste. Aquele BB Zoom não valeu a pena. Adoro-vos a todos, mas eu lá dentro não estava lá a fazer nada”, disse, dirigindo-se ao colegas. Por esta razão, acredita que a experiência não valeu a pena. A única coisa positiva que tirou da participação foi o facto de ter conhecido Manuel Luís Goucha.

Os restantes concorrentes explicaram que as vidas mudaram muito – são agora mais conhecidos e as pessoas vão até eles para saber mais sobre o programa – e admitiram que, de um modo geral, a experiência valeu a pena.

Para Pedro Soá, um dos concorrentes mais polémicos, o que fica da experiência são as pessoas. “Conheci os meus ex-companheiros, fiz muitos amigos”, referiu. “Tive a sorte de ver o primeiro Big Brother com muita atenção porque sou mais velho. Tinha uma opinião muito diferente. Mas acho que este foi o melhor grupo. Foi desafiante e difícil”. Voltou a frisar que tinha sido o BB Zoom que lhe matou a estratégia, já que entrou para a casa cansado, farto e sem energia, e disse também que os concorrentes que ainda se encontram dentro da casa são os que estavam mais bem preparados.

"Big Brother 2020". Pedro Soá vai ao “Você na TV” e critica Diogo: “Ele é um bocado amorfo”
"Big Brother 2020". Pedro Soá vai ao “Você na TV” e critica Diogo: “Ele é um bocado amorfo”
Ver artigo

Hélder explicou que a vida mudou radicalmente e que agora está envolvido em vários projetos. “A minha vida mudou muito. Acho que estou a fazer muito sucesso na área da moda e na área dos videoclipes. E vai haver mais surpresas”, adiantou. Admitiu ainda ter sido infeliz com o comentário homofóbico e explicou que não deveria ter reagido daquela forma.

Já Sónia aproveitou o momento para voltar a atacar Noélia e tentou puxar para si a razão da discussão que deu origem à sua nomeação direta. Tirando isso, explicou que o momento que mais a marcou foi o pedido de casamento do seu Vítor, mas que também não esquecia as conversas no confessionário com o Big Brother. “É um querido, fez muito de meu psicólogo”.

Os restantes concorrentes explicaram que a vida tinha mudado e que agora se estavam a dedicar a novos projetos. Rui com mais ovelhas, Slávia à linha de roupa, Angélica a perseguir o sonho de ser jornalista. Renato continua nos Açores e agora diz que muitos fãs vêm ter consigo e Daniel Monteiro explicou que a melhor parte da sua participação foi mesmo ter encontrado Iury.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.