Ricardo Pereira ficou incrédulo e em lágrimas com a sanção. Depois de, durante a manhã de segunda-feira, 1 de novembro, ter insinuado que teve contactos físicos com Joana, sem o consentimento da própria, que se encontraria a dormir, o concorrente do "Big Brother" perdeu a liderança da casa e recebeu uma nomeação direta, ficando em risco de expulsão no próximo domingo, 7 de novembro.

Ricardo sancionado após insinuar contactos físicos sem o consentimento de Joana
Ricardo sancionado após insinuar contactos físicos sem o consentimento de Joana
Ver artigo

Na manhã desta terça-feira, 2, os familiares e amigos já se manifestaram sobre a polémica através das plataformas oficiais dos jovens. "Quando alguém entra num reality show, não entra sozinho. Leva consigo sua família. Só nós sabemos o que sentimos. As emoções e preocupações. O assunto é sério, e precisamos ser responsáveis. Depois de ponderarmos muito, de ver todas as imagens, de ouvir a produção do programa, a Joana, que é quem mais nos importa e, sendo este um assunto sensível, estamos ao seu lado!", lê-se na publicação no perfil do Instagram de Joana Schreyer.

"A situação foi muito indelicada. O programa debateu o assunto de forma educativa, tal como se previa. Tendo em conta o impacto da exposição que tem na nossa sociedade e para todos os espectadores. A nós não nos cabe qualquer papel de julgamento. Estamos seguros de que a Joana está em pleno uso de suas capacidades mentais para discernir o que se passa e as ações que toma. Nunca permitiria/compactuaria com nenhum tipo de violência ou abuso sexual consigo ou qualquer mulher/ ser. Que este episódio tenha servido para trazer à luz um debate importante, necessário e urgente como o consentimento sexual. Pedimos que sejam empáticos e nos respeitem."

Já no perfil de Ricardo Pereira, a mensagem é mais curta e surge como legenda de um excerto dos comentários de Helena Isabel, durante o "BB Extra" de segunda-feira, 1. "Queremos agradecer por todo o apoio e compreensão que temos recebido de tanta gente. Efetivamente trata-se de uma brincadeira de mau gosto, mas foi isso mesmo , uma brincadeira. Não estamos a falar de alguém sem princípios, muito menos de um monstro de um violador, este tipo de acusações são tão graves (quando não verdadeiras) quanto o ser efetivamente. Todos têm direito à sua opinião e é com tristeza que recebemos algumas tão tristes." 

O "Big Brother" bateu no fundo
O "Big Brother" bateu no fundo
Ver artigo

No vídeo partilhado, ouve-se a comentadora a mencionar a função "pedagógica" do "Big Brother" e, referindo-se à sua passagem pelo formato, apesar de concordar, sublinha: "O que me parece é que existem muitos jogadores de bancada, existem muitos julgadores de bancada a ver o 'Big Brother' e a julgar tudo e mais alguma cosia. (...) Gostava que as pessoas pensassem que existe uma família do lado de lá, existe um Ricardo com toda uma vida para viver e existe uma pessoa que pode ficar rotulada por uma coisa que não fez", disse Helena Isabel.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.