"Não quero dar motivo para nomeações parvas". Foi esta a justificação de Ricardo Pereira para se ter afastado de Joana Schreyer. O casal (não assumido) do "Big Brother" conversou sobre a relação na noite de quarta-feira, 13 de outubro.

Yeniffer critica trio do "Big Brother"  e diz que Rita e Letícia "parecem cordeirinhos" atrás de Joana
Yeniffer critica trio do "Big Brother" e diz que Rita e Letícia "parecem cordeirinhos" atrás de Joana
Ver artigo

Enquanto cortava as pontas do cabelo a Ricardo, a jovem do Seixal queixou-se que ambos conversavam com toda a gente, mas, ultimamente, pouco um com o outro. "Para ser assim, mais vale não ser (...) Só demos esse passo porque tínhamos a relação que tínhamos", explicou Joana, referindo-se ao beijo.

Ricardo confirmou que tem mantido alguma distância devido às circunstâncias do jogo, particularmente porque receia a opinião dos companheiros. Segundo afirmou, Joana também não tem iniciativa de ir para junto dele e está "sempre com sete pedras na mão".

"Para ser assim, estou-te já aqui a dizer: para mim não funciona. (...) Eu não vou pela opinião dos outros. Eu sei o que é que ando aqui a fazer, não tenho medo de nomeações, se me quiserem mandar à chapa porque eu estou muito tempo, mandam", reforçou a concorrente do Seixal.

Assumindo que, por vezes, fala de forma mais bruta, Joana mencionou as picardias que, desde o início do jogo, têm um com o outro e não compreendeu a atitude do companheiro. "Não estou chateada, estou desiludida", garantiu. Apesar de ter assumido que sentia saudades da relação e conversas que tinham, a concorrente acusou Ricardo de não dizer o que sente e de esperar que esta tomasse iniciativa de falar com ele.

"Se as coisas não são como tu gostas, como tu queres e como tu decides, é mais difícil", ripostou Ricardo, o que fez com que Joana desse a conversa por terminada e saísse do quarto.

Joana e Ricardo Big Brother
créditos: Instagram

Na casa de banho, cruzou-se com Ana Barbosa e desabafou sobre as atitudes do comissário de bordo, acabando por não conter as lágrimas. "Se ele se afasta de mim por coisas que as outras pessoas dizem ou com medo que as pessoas o nomeiem, o que é que eu posso esperar dele?" A "capitã Barbosa" mencionou uma possível obsessão pelo jogo e Joana garantiu: "Ele é jogador. Eu consigo dividir as coisas e ele não."

Já no jardim da casa do "Big Brother", a participante recordou um momento em que, na presença de Letícia e Rafael, Ricardo confessou estar apaixonado, alegando que Joana ainda não. "Se ele está apaixonado, nunca me disse", assegurou a jovem a Ana Barbosa, explicando que a afirmação do companheiro a surpreendeu. "Sou sempre eu que falo, sou sempre eu que nos defendo, nas galas, nas cadeiras quentes. Ele ouve uma coisa e afasta-se", sublinhou.

Mais tarde, os jovens voltaram a conversar e Ricardo explicou que se afastou da companheira como forma de os proteger de possíveis discussões. Apreensivo em relação à atitude de Ana Barbosa após a conversa com Joana, alegou que não gosta que se metam na sua vida e garantiu que ia agir de forma diferente com a "capitã Barbosa". "Queria aproveitar o máximo tempo aqui sem entrar em guerras com ninguém", afirmou, por suspeitar que será nomeado pela colega.

Após refletirem sobre o facto de os colegas, facilmente, se aperceberem do que se passa entre os dois, Joana referiu não se deviam atacar-se, mas ultrapassar os atritos em conjunto.

Os episódios foram analisados no "BB Extra" de terça-feira, 13 e Andreia Filipe revelou dúvidas acerca da sinceridade das discussões e receio que o casal saiba que não pode mostrar só amor aos telespectadores. "Por vezes, debaixo dos lençóis há muitas coisas combinadas", ressalvou.

Durante a tarde, Joana e Ricardo tinham recebido um avião com a mensagem "JoRi encantam fãs in love – Rennie para os invejosos" e, mais tarde, Felicidade Sá não se inibiu e acusou os concorrentes de "aproveitaram o avião para continuar com o joguinho".

Ana Morina, António Bravo, Letícia Gonçalves e Yeniffer Campos são os nomeados desta semana. Como é habitual, a MAGG abriu uma sondagem para saber quem é o favorito dos leitores.

Responda à sondagem aqui.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.