Cláudio Coelho foi o concorrente expulso do "Big Brother - Duplo Impacto" este domingo, 14 de fevereiro. Em entrevista com a imprensa, via Zoom, o jogador de póquer falou sobre os atritos com Bruno Savate e das idas do pugilista e de Joana Albuquerque ao confessionário, bem como da relação que os dois mantêm na casa. Cláudio falou ainda da namorada e do desejo de casar e ter filhos.

Quando entrou para a casa, o ex-concorrente tinha contas por ajudar com Savate e chegaram a protagonizar alguns momentos de tensão. "Além de ser um ótimo concorrente, é insensível em alguns pontos", disse Cláudio referindo que não gosta do jogo do ex-colega. "Não compactuo com algumas coisas que ele faz porque mete os valores à frente de alguns princípios do jogo. Ele pode ganhar os 20 mil euros mas depois o dinheiro acaba e há outras coisas que se podem ganhar num reality show", atirou.

Os dois jogadores têm um passado em comum num outro reality show da estação de Queluz de Baixo. Savate participou no "Love On Top", em 2017, altura em que Cláudio foi ao exterior da casa gritar que o pugilista e Jéssica, outra concorrente daquele formato, deviam separar-se. Mas Savate acabou por reagir mal e atirou um cinzeiro pela janela com a intenção de acertar em Cláudio.

Na atual edição do "Big Brother", Cláudio confessou que o seu maior adversário era o pugilista. "No início, tentei lançar algumas bombas que estavam pendentes. Não tenho dúvidas que entre mim e o Bruno ainda havia muita matéria prima. Se ficasse na casa, ele ia ficar mais frágil com a minha permanência no programa. Ele tem estado murcho no jogo", referiu o jogador de póquer sobre a prestação de Savate.

Cláudio fala sobre a polémica da medicação

Sobre a medicação que alguns concorrentes tomam, o jogador de póquer diz não estar a par da situação. No entanto, percebe as idas ao confessionário de alguns participantes por saber que o "Big" "tem sempre a palavra certa". "Aquela pessoa é muito importante para nós, conduz o jogo de uma forma muito imparcial. Temos psicólogos, se precisarmos. Não sei o que se passa, há pessoas que entram 'A' e saem 'Z' do confessionário", dando a entender que alguns concorrentes entram naquele espaço visivelmente irritados e saem mais tranquilos.

O ex-concorrente deu o exemplo de Joana, que pede muitas vezes para se dirigir ao confessionário. Explicou ainda que a ex-colega está muito afetada psicologicamente devido a ter estado muito tempo no "Big Brother - A Revolução" e a ter entrado na atual edição logo na fase inicial do jogo, acabando por passar pouco tempo fora do reality show.

Na última semana, Pedro revelou que Bruno Savate teve uma depressão e que ainda está a ser acompanhado. Referiu ainda que na casa há residentes a tomar medicação para dormir, frisando que tomam "Valdispert", medicamento utilizado para casos temporários de ansiedade ligeira e dificuldade em adormecer.

Joana e Savate desentendem-se por causa de ida para o bunker. "Detesto isso em ti"
Joana e Savate desentendem-se por causa de ida para o bunker. "Detesto isso em ti"
Ver artigo

A relação de Savate e Joana

Apesar de ter estado na casa apenas duas semanas, Cláudio acredita que ainda se pode vir a surpreender com a relação de Bruno Savate e Joana. "Eles sabem que são muito fortes juntos. Vi uma Joana debilitada no jogo. Acredito que cá fora vai ser complicado e difícil mas ainda me podem surpreender", afirmou sobre o casal do reality show.

Quanto à nomeação direta que os dois concorrentes receberam este domingo, tem a certeza que Bruno Savate não fez nada para prejudicar a designer de moda.  "Acho que o Bruno é perspicaz e não ia usar a Joana. O Bruno nunca usaria a Joana pela interpretação que podia ter cá fora. Ele quis mesmo dizer algo em off, algo em particular. Foi algo diferente", comentou, depois de o casal ter sido sancionado por não cumprir as regras do "Big Brother".

Cláudio quer casar e ter filhos

O ex-concorrente namora com Vanessa Pereira e garante que é a sua "força" e que foi um "anjo" que lhe apareceu na vida. "Quero casar e ter filhos. Espero que a situação de pandemia que estamos a passar acabe e possa fazer o pedido de casamento que ela merece", revelou ainda.

Cláudio abandonou a casa no Dia dos Namorados e contou que a namorada tinha uma surpresa à sua espera. Sem adiantar mais pormenores, explicou que dedicou o pouco tempo que esteve fora da casa à namorada.