Decorridos quase dois meses desde a estreia do "Big Brother - Duplo Impacto", muitas alterações e reviravoltas aconteceram no reality show da TVI. Inicialmente, estava previsto que a grande final do programa fosse exibida a 14 de fevereiro. Mas acabou por ser prolongado por tempo indeterminado e muito pode ainda acontecer.

Para não se confundir com tudo o que já aconteceu no formato apresentado por Cláudio Ramos e Teresa Guilherme, a MAGG recorda quem são os concorrentes que continuam em jogo desde 3 de janeiro, quem chegou mais tarde à mansão da Ericeira, que participantes resolveram desistir a meio e quem foi expulso pelos portugueses.

Quem continua na casa desde o início?

concorrentes em jogo
Bruno Savate, Noélia, Joana, Sónia e Gonçalo Quinaz estão no jogo desde 3 de janeiro

Os concorrentes que estão na mansão da Ericeira desde 3 de janeiro, dia de estreia do "Big Brother - Duplo Impacto", são apenas cinco: Bruno Savate, Noélia, Joana Albuquerque, Sónia Jesus e Gonçalo Quinaz.

Noélia e Sandrina, ambas ex-participantes do "BB2020", têm-se mostrado fortes no jogo e nunca deixam nada por dizer. Bruno Savate e Joana Albuquerque apaixonaram-se na casa e o casal está cada vez mais próximo. Gonçalo Quinaz também está há quase dois meses no programa e esta semana ameaçou desistir, mas não levou a decisão até ao fim.

Quem entrou mais tarde e continua no jogo?

concorrentes em jogo 2
Bernardina, Sofia, Jéssica Fernandes, Edmar e Jéssica Nogueira entraram mais tarde no jogo e conseguiram manter-se na casa até agora

Devido ao prolongamento do programa até data indeterminada, muitos concorrentes chegaram ao reality show da TVI mais tarde. A pandemia da COVID-19 obrigou a que todos fizessem o período de quarentena num hotel para só depois poderem dar entrada na casa. Foi o caso de Edmar Teixeira, Jéssica Fernandes, Bernardina Brito, Sofia Sousa e Jéssica Nogueira.

Os 5 momentos em que Bernardina foi rainha dos reality shows
Os 5 momentos em que Bernardina foi rainha dos reality shows
Ver artigo

Bernardina e Sofia chegaram à Ericeira no final de janeiro e estão há cerca de um mês na casa. As duas ex-concorrentes da "Casa dos Segredos" têm agitado os ânimos no jogo, tal como prometeram antes de entrar. Jéssica Nogueira e Jéssica Fernandes entraram na última semana e em pouco tempo a empresária já conquistou Gonçalo Quinaz, os dois concorrentes trocaram beijos durante a noite. Edmar entrou no "Big Brother" este domingo, 21 de fevereiro, e ainda não teve tempo de se destacar no jogo.

Quem foi expulso pelos portugueses?

expulsos
Cláudio, Sandrina, Helena, Joana Diniz, Anuska, Rui e Pedro foram expulsos pelos portugueses

No "Big Brother - Duplo Impacto", quem decide quem fica ou sai da casa são os portugueses e no decorrer do programa muitos concorrentes não conseguiram convencer. Cláudio Coelho, Sandrina, Helena Isabel, Joana Diniz, Anuska, Rui Pedro e Pedro foram todos expulsos pela votação do público.

Anuska foi a primeira residente a dizer adeus à mansão da Ericeira e seguiu-se Rui Pedro, Helena Isabel, Joana Diniz e Sandrina. Cláudio e Pedro chegaram ao reality show da TVI quase um mês depois, mas pouco tempo lá permaneceram.

O ex-concorrente que mais fez subir os ânimos na casa foi Cláudio Coelho, que protagonizou uma discussão com Savate. Mas também Anuska acabou por entrar em conflito com Hélder, depois de ter sido expulsa e sentir que o residente de Santa Maria da Feira colocou em causa a relação que estavam a desenvolver.

Desistências e expulsões diretas

desistências
Ana Catharina, Teresa e Pedro Soá desistiram do "Big Brother" e Hélder foi expulso automaticamente após comportamentos impróprios

A atual edição do reality show da estação de Queluz de Baixo ficou marcada por várias desistência e por uma expulsão direta. Pedro Soá abandonou a casa por motivos de saúde. O residente do Montijo sofre de Eczema Atópico e vários fatores, como pó ou humidade, agravaram o seu estado.

Sondagem MAGG. Que nomeado do "Big Brother" prefere salvar na gala de domingo?
Sondagem MAGG. Que nomeado do "Big Brother" prefere salvar na gala de domingo?
Ver artigo

O caso de Teresa, também ex-concorrente do "BB2020", foi diferente. A mãe de Tierry abandonou a casa na última semana de janeiro depois de a ex-nora, Sofia Sousa, entrar no jogo. Para a sua decisão, pesou a boa relação que mantém com a mãe da neta e o facto de não a querer prejudicar.

À semelhança de Pedro Soá, Ana Catharina desistiu devido a problemas de saúde. A instrutora de ioga chegou à Ericeira na última semana e abandonou o formato da TVI depois de ser levada para o hospital com dores no abdómen e de ser diagnosticada com uma infeção.

Hélder foi o único concorrente expulso pelo soberano da casa. Após ter tido comportamentos impróprios ao recriar a saudação nazi mais do que uma vez, o concorrente teve de abandonar o jogo por ordem do "Big Brother".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.