Após a gala de domingo, 26 de novembro, do “Big Brother”, Jéssica Galhofas e Joana Sobral envolveram-se numa discussão acesa, onde até tiveram de segurar a futebolista, ao abordarem o facto de Joana ter acusado Francisco Monteiro de ser agressivo com as mulheres.

“O que mais me dói aqui, Big, é que esta pessoa sabia exatamente este meu desconforto. Parece que lhe surgiu do nada que eu teria de fazer isto nesta semana”, disse Joana, referindo-se ao Zaza. Tu não tens vergonha na cara? Como é que tu podes dizer isso dele?”, questionou Jéssica.

“Big Brother”. Cristina Ferreira vestiu-se de presente e ofereceu uma falsa dupla expulsão
“Big Brother”. Cristina Ferreira vestiu-se de presente e ofereceu uma falsa dupla expulsão
Ver artigo

“Vergonha na cara? Eu nunca disse que a intenção dele era essa”, respondeu a concorrente. “Quantas vezes é que ele já gritou contigo? E porque é que continuaste a ser amiga dele e a estar ao pé dele? Porquê? Porque era o Zaza. Antes de ser teu amigo é um homem, é um ser humano, tem valores e princípios. Se sentias isso não aceitavas mais vez nenhuma”, continuou a futebolista.

Francisco Vale, que estava ao seu lado, e Francisco Monteiro, que se dirigiu à colega, começaram a tentar acalmar Jéssica, que se exaltou bastante. “O rótulo foi posto, foi, a partir do momento em que tu disseste que ele era um homem agressivo com as mulheres”, disse.

“Eu errei nisso e eu pedi desculpa”, respondeu Joana. “Não te vais prejudicar por minha causa”, pediu Francisco Monteiro, enquanto Jéssica lhe pedia para este “sair da frente”. “Já meteste esse rótulo, já, devias ter vergonha nessa cara, devias ter vergonha”, continuou a futebolista.

Os ânimos ainda se exaltaram mais. “Devias de ter vergonha de ter passado por muita coisa que eu passei só porque tu falaste?”, questionou Joana. “Pede desculpa, pede desculpa. Não te estou a perceber (...) não é a mim que vais dizer isso”, gritou Jéssica. “Nem tu a mim, porque tu não sabes o que eu passei”, respondeu a concorrente. “Mas tu também não sabes o que passei. Não és ninguém para meter um rótulo numa pessoa assim”, atirou Jéssica.

Francisco Monteiro ponderou desistir do reality show da TVI, devido aos desentendimentos com Joana, e o Big Brother decidiu intervir. “Eu sei que todos têm consciência de que estamos em televisão e que as nossas palavras, ou as vossas, têm muito peso, disso não há dúvidas. No entanto, aquilo que eu nunca disse a nenhum de vocês e não querendo fazer de advogado de defesa de rigorosamente ninguém, aquilo que não vos disse diretamente foi que no próprio dia em que houve um direto com aquela afirmação contundente e, de facto, pouco aderente à realidade naquilo que a mim me é dado a ver, aquilo que se passou no confessionário foi que a Joana imediatamente se retratou da generalização que podia ter passado pelas suas palavras”, começou por dizer.

“Dito isto, daí para a frente, a Joana manteve sempre o registo de dizer que pessoalmente havia um entendimento de que o tom com que conversava com o Francisco Monteiro não lhe agradava e todos vocês podem perfeitamente aceitar que algum de vocês diga a outro sem levantar com isso segundas ou terceiras ilações se sinta desconfortável com o tom que conversam uns com os outros, certo?”, continuou.

“Francisco Monteiro, eu e todos estes companheiros de casa não vêm em si outro tipo de coisa que não seja o facto de ser uma pessoa extremamente assertiva na forma como defende os seus pontos de vista, às vezes só vê o seu ponto de vista e não consegue ver os pontos de vista dos outros, disso não há duvidas. É um homem carregado de defeitos, mas também um homem carregado de qualidades e, portanto, não vai abandonar esta casa porque há qualquer peso sobre si que não seja o facto de as pessoas olharem para si e de o conhecerem pelo que é”, acrescentou.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.