O segmento da curva da vida da gala deste domingo (3) teve Marco Costa como protagonista. O pasteleiro recordou a infância, a morte do pai, os primeiros passos em pastelaria, o casamento e a separação de Vanessa Martins, o atual relacionamento e o desejo de ter filhos.
Antes de ser exibida a curva da vida, Marco Costa deixou claro: "Preferia ter sido expulso antes de a fazer". "Há dois dias que não durmo grande coisa", adiantou. E foi pelos pais que começou. Tal como Marco, também o pai era pasteleiro. Separou-se da mãe quando Marco tinha 5 anos.
"Por causa dos problemas da droga", revelou. "Foi mais ou menos com esta idade que o meu pai foi preso à porta da minha escola", contou. "Eu só chorava". "Gozavam que eu e a minha irmã éramos os filhos do presidiário", elaborou, acrescentando que "todos os domingos" o visitava junto da mãe.
O pai de Marco morreu em 2008, a0s 50 anos, vítima de uma broncopneumonia. "Podia estar vivo ainda hoje", sublinhou, dando a entender ter havido negligência por parte dos profissionais de saúde. "Tinham que desligar a máquina. Já não havia nada a fazer", contou, em lágrimas. "Nem para o funeral eu tive dinheiro."
O pasteleiro de 31 anos recordou o primeiro reality show em que participou, a "Casa dos Segredos". "Tu és só um simples pasteleiro. Nunca vais ser ninguém", disse, citando a ex-namorada, Susana Fialho. Por estas palavras, decidiu entrar no desafio — o primeiro de muitos.
Foi lá que começou a confecionar a receita de torta de laranja do pai, pela qual hoje é conhecido. Em 2013, conheceu Vanessa Martins, com quem casou em 2016 e de quem se divorciou em 2020. "Com a força que a Vanessa me deu, andei para a frente", relembrou, bem como as tentativas de ser pai.
"Eu e a Vanessa tentámos ser pais, a Vanessa não conseguia. Tinha endometriose", avançou, recordando o cão que ambos adotaram, Sadik, que hoje vive com Vanessa. "Desejo a maior sorte da vida à Vanessa. Passem os anos que passarem, nunca me esqueço de quem me fez bem", declarou.
Recordou também o início do projeto "Receitas com Segredo", em 2014, e o lançamento do livro com o mesmo nome, em 2017. "Em 2021, conheci a Carolina, uma super mãe", disse, sobre a atual namorada. "Eu só quero conseguir ser uma inspiração. Foi por isso que entrei", concluiu.