A história de vida de Diogo Marques, concorrente do "Big Brother — A Tempestade" emocionou toda a gente dentro da casa, mas também os portugueses que assistiram, este domingo, ao momento da "Curva da Vida", protagonizada durante a gala. O concorrente desfez-se em lágrimas em vários momentos a recordar uma vida cheia de dramas e problemas.
Diogo começou por revelar que nasceu numa altura em que os pais se estavam a separar, e, para piorar, nasceu com uma doença chamada Hirschsprung, que afeta o funcionamento do intestino grosso dos bebés. ”Fui o primeiro caso em Portugal a nascer com o intestino morto”, disse. Por causa desta doença, o concorrente de Vila Nova de Gaia viveu em hospitais até aos cinco/seis anos. Depois, foi acolhido pela bisavó, que o educou, mas a quem continua a chamar de avó. A mãe decidiu escolher os piores caminhos e ficou viciada em drogas.
“Por causa da droga vi coisas que nenhuma criança devia ter visto”, admitiu. Diogo foi viver com a bisavó, e as coisas até correram bem, até ao dia em que ela foi vítima de um acidente doméstico grave, que mudou tudo. Na sequência de uma queda, partiu a bacia e ficou caída no chão. Quando Diogo a encontrou, tentou socorrê-la, mas sem sucesso. O INEM acabou por chegar e ainda hoje Diogo se sente culpado de não lhe ter prestado o melhor auxílio, até porque um dos enfermeiros deu a entender que foi uma intervenção errada do bisneto que fez com que tivesse ficado pior de saúde. A bisavó durou apenas "alguns meses" e depois "partiu", contou Diogo na Curva da Vida. “O meu pai sabia aquilo que tinha acontecido e não se chegou à frente para me auxiliar, para me dar um teto”, lamentou o concorrente.
Diogo foi então viver com a mãe, sendo que o vício das drogas da progenitora continuava bastante presente. Desde a mãe levar as companhias para casa até roubar dinheiro ao filho, Diogo diz que, com o tempo, perdeu o amor que tinha por ela. “Foi muito duro e penso que foi aí que perdi aquele amor que tinha por ela. Foi aí que senti que a minha avó foi a pessoa mais importante da minha vida”. Pouco tempo depois, acabou por ser acolhido por uns vizinhos. Segundo o próprio, foi a partir daí que a vida começou a melhorar.
Diogo Marques acabou por afirmar que era ciumento com a ex-namorada por causa do medo de ser abandonado. “Passei por uma fase de revolta. No que toca a relações amorosas, não fui o melhor namorado”. A relação termina. A ex de Diogo acabou por se apaixonar por outra pessoa. Mesmo assim, e apesar de tudo aquilo que viveu, o concorrente de 29 anos continua à procura da mulher ideal.