Noélia Pereira, ex-concorrente do “Big Brother 2020” e do “Big Brother: Duplo Impacto”, partilhou na sua conta de Instagram segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a sua visível transformação física, com uma foto do antes e do depois do seu corpo.

Mais de 50 quilos em 10 meses. Veja como Zé Lopes mudou desde fevereiro
Mais de 50 quilos em 10 meses. Veja como Zé Lopes mudou desde fevereiro
Ver artigo

A MAGG falou com a algarvia para perceber como tem sido esta transformação, acompanhada pelo personal trainer Tiago Guimarães, quais são os seus objetivos e a importância do marido, Filipe, com quem se casou em outubro de 2022.

Noélia, de 37 anos, revelou que, quando começou os treinos com a ajuda de Tiago Guimarães, “tinha 66,6 quilos e na última pesagem, há cerca de uma semana, pesava 59,7 quilos”. Em “três meses” perdeu “7 quilos, acompanhada pela equipa do Tiago Guimarães”. No total, “em cerca de um ano” perdeu “11 quilos”.

O seu objetivo de peso é “conquistar os 55 quilos e conseguir mantê-los facilmente”. Se, depois de atingir o seu objetivo, quiser “aumentar a massa muscular”, pede à equipa do personal trainer e eles estipulam exercícios que a levem a atingir essa meta.

“Eu quero ser saudável, quero ter saúde, quero sentir-me bem comigo, algo que eu considero muito importante”, contou. “Só não quero ter gordura em excesso, não quero ter o colesterol elevado e eu tinha muito”, acrescentou, dizendo que irá fazer análises no final do mês de fevereiro para ver se os níveis de colesterol diminuíram. Contudo, como Noélia não ingere “gorduras nenhumas”, supõe que “esteja muito melhor”.

Quando questionada sobre o motivo que a levou a começar esta mudança, Noélia revelou que sempre gostou de fazer desporto e que quando entrou para o “Big Brother” estava “muito forte”. “Para mim, é fácil recomeçar a fazer desporto. Eu já estava a tentar perder peso e ter cuidado com a alimentação e depois o Tiago veio falar comigo”, disse, acrescentando que se sentiu desafiada. Já que “estava a pagar o ginásio e não ia”, Tiago propôs dar um plano a Noélia para esta seguir, sem pedir publicidade. O combinado entre ambos foi “quando as pessoas perguntassem alguma coisa” e como perdeu peso contar o processo que fizeram em conjunto.

Quanto ao conciliar o trabalho e a vida pessoal com os treinos, Noélia revela que o segredo é “ter força de vontade” e o facto de “ter muita energia”, dado que desde o dia 21 de novembro de 2022 que vai ao ginásio “às terças e às quintas-feiras das 21 horas às 22 horas” e, nesses dias, levanta-se “às cinco da manhã para trabalhar” e trabalha “o dia todo”. A sua pausa de almoço é de “meia hora, uma salada temperada com pouca gordura e sentada nas caixas de vinho na despensa do trabalho”. “Se queremos uma coisa temos de lutar por ela, esta é a realidade”, reforçou.

A ex-concorrente do reality show da TVI revelou, também, que aproveita “o domingo de manhã”, fazendo “1 hora ou 1h30 de passadeira e o treino de musculação”. Ao domingo também é quando faz a sua “refeição livre”, onde “se come o que mais se anseia ou gosta e se pode sair do plano nessa refeição”. “Se vocês quiserem, vocês conseguem. Mesmo que não gostem de desporto, podem fazer uma caminhada. Tudo vai ajudar”, insiste.

Noélia considera a equipa de Tiago Guimarães fundamental, porque a “incentivaram” e porque adaptam o plano à sua vida e a alimentação às rotinas pessoais. Além do plano, os exercícios estão explicados numa aplicação da equipa e, através do telemóvel, Noélia consegue seguir os treinos.

Também o marido Filipe tem sido "muito importante", dado que a ensinou a trabalhar com algumas máquinas no ginásio e é com quem treina quando assim é possível. Filipe tem sido “um grande apoio nesta transformação”, porque “é quem cozinha mais em casa” e adapta os cozinhados às suas necessidades. Filipe revelou no programa "Dois às 10" da TVI que espera que Noélia "sirva de inspiração para muitas pessoas", não deixando de demonstrar o orgulho que sente pelo seu processo.

Relativamente ao seu casamento com Filipe em outubro de 2022, revela que este “foi um dia maravilhoso e magnífico”, “correu lindamente”, “todos os convidados adoraram” e que a sua lua de mel foi “na terceira semana de janeiro nos Açores”.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.