74% e 72% são as percentagens correspondentes ao primeiro e segundo lugares do ranking de popularidade do "Big Brother". O vencedor é conhecido na noite de passagem de ano, 31 de dezembro, mas a edição já entrou para a história dos reality shows portugueses por ter apenas uma mulher a competir contra quatro homens na grande final.
Como aconteceu ao longo dos mais de três meses de jogo, os fãs do formato classificaram os cinco finalistas através de uma sondagem partilhada no Instagram oficial do formato e a MAGG conta-lhe a posição de cada um.
1.º lugar — Ana Barbosa
É a única mulher a concorrer ao título de vencedora e é a preferida dos portugueses. Ana Barbosa surpreendeu todos com uma entrada que, à primeira vista, pareceu autoritária, mas conquistou os telespectadores. Recebeu 74% de votos a favor e 26% contra.
2.º lugar — Rui Pinheiro
Há quem diga que o jogo passou pela proximidade com Débora, mas o que é certo é que Rui Pinheiro, desde o início da edição, pertenceu ao grupo de favoritos do público. Numa disputa renhida com Ana Barbosa, recebeu 72% de votos positivos e 28% negativos.
3.º lugar — Fábio Faísca
Fábio Faísca foi outro dos concorrentes cuja prestação foi bem vista pelos fãs do formato ao longo desta edição. Na véspera da final, o jovem de Alfragide é o terceiro elemento do pódio, com 54% de votação a favor e 46% contra.
4.º lugar — António Bravo
Analisando os últimos rankings de popularidade, António Bravo tem dividido opiniões. Adorado por uns, odiado por outros, o lisboeta recebeu 48% dos votos foram positivos e 52% foram negativos.
5.º lugar — Bruno d'Almeida
Bruno d'Almeida é, na opinião dos telespectadores do "Big Brother", o concorrente que deve abandonar a casa da Malveira em primeiro lugar, na final. O arquiteto somou 86% de votos negativos e apenas 14% foram a favor.
Ana Barbosa, António Bravo, Bruno d'Almeida, Fábio Faísca e Rui Pinheiro são os finalistas do "Big Brother" e um vai sagrar-se vencedor na noite de passagem de ano, 31 de dezembro. A MAGG abriu uma sondagem para saber a opinião dos leitores.