O pai de Maria Manuela, Nelinha, La Vie de Marie ou Marie, como tem sido mais conhecida, foi ao "Dois às 10" falar sobre a prestação da filha no "Big Brother Famosos". À conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, José Martinho comentou a personalidade de Marie, bem como o desempenho, até agora, da jovem no programa.

Na primeira semana de março, a MAGG falou com o pai da influenciadora, que nos explicou, entre outras coisas, como é a relação desta com a família. Desde então, a nortenha também já abordou o tema no reality show, fazendo comentários menos bons quanto à mãe.

Pai de Marie nega relação distante com a filha. "Todos os familiares a apoiam. Gostam todos dela"
Pai de Marie nega relação distante com a filha. "Todos os familiares a apoiam. Gostam todos dela"
Ver artigo

Por sua vez, Isabel Pinheiro também falou com a TVI sobre a filha. Desta feita, José Martinho toca novamente no assunto. "Ela teve mais dificuldades em perceber a Maria, o que ela queria, a maneira de ela se vestir. Eu não tive. Foi isso que valeu", começou por explicar.

"A minha esposa tem mais dificuldades. Não é por mal que diz mais uma palavra. Às vezes, não é na hora certa", continuou. Para José Martinho, também "não é fácil ser pai da Marie", nem "lidar com ela". Considera-a "uma menina diferente", "pura naquilo que faz" e que "enfrenta seja o que for".

"Ela tem que ter alguma coisa para se ocupar", explicou, pois "tem muita coisa ali dentro", disse, referindo-se à cabeça da filha, a quem "não vale a pena dizer ‘não’", pois "não adianta". "Víamos que tinha ali qualquer coisa de especial", disse, não escondendo: "Eu, como pai, até me sinto muito orgulhoso".

Garante que estão a "adorar" vê-la na casa mais vigiada do País e que "sempre a protegeram". "Estou à vontade com ela", avançou, apesar de nem sempre entender as "diferenças" da filha.

"Fui obrigado a abrir-me, a perceber", afirmou. "Alguma vez teve vergonha?", perguntou Cláudio Ramos. "Não. Nunca senti vergonha. Nem nunca vou sentir", respondeu, de imediato, José Martinho. "Cheguei a ver pessoas que até, se calhar, fazia comentários: 'se fosse meu filho ou minha filha'. Mas, neste caso, esta era minha filha. Se ela não tem um pai, quem é que havia de ter?".

"Está naquilo que quer, naquilo que ela gosta"

"O meu filho também queria ser como ela" é o que tem ouvido de alguns pais. "As pessoas adoram-na", esclarece. Apesar de a relação da jovem de 20 anos com a mãe não ser a melhor, o pai adianta que consigo é diferente. Também com a irmã a relação é "mais ou menos". No tempo em que Marie, natural da aldeia da Estela, na Póvoa do Varzim, viveu em Lisboa, Martinho teve dificuldades com a distância: "Não conseguia ir para a cama sem lhe telefonar, sem ter uma resposta dela".

Explicou aos apresentadores que pai e filha falam "todos os dias, mais de uma vez" e garantiu: "Mesmo que tenha o talho cheio, atendo sempre". O talhante acredita que Marie "está a crescer muito ali dentro" e que "não é por ela que vai criar conflitos", embora não se deixe ficar. A filha tem sido "ela, mesmo" e "ainda tem muito mais para mostrar".

"Acho que isto veio na hora certa e até lhe está a fazer bem", considera. "Está naquilo que quer, naquilo que ela gosta", portanto, a televisão. "É uma pessoa muito amiga dos seus amigos, é uma pessoa muito dada, muito meiga, que gosta muito de estar no cantinho dela, a fazer os vídeos, lá com as ovelhitas. Quer o espaço dela", acrescentou, sobre Marie.