A gala do “Big Brother” deste domingo, 15 de outubro, foi marcada por uma dupla expulsão que apanhou os concorrentes de surpresa. Durante a semana, estes tiveram de eleger o colega que fosse o “menos falado” da casa mais vigiada do País e os mais votados foram Paulo Sousa e Palmira Rodrigues.
A decisão ficou depois nas mãos do público, que tiveram de votar no concorrente que quisessem expulsar. Paulo Sousa foi o eleito, com 77% dos votos. Catarina Esparteiro, Márcia Soares, Zé Pedro Rocha e Iasmim Lira eram os nomeados e foi Catarina Esparteiro que foi expulsa pelos espectadores com 52% dos votos do público, tendo ido ao confronto final contra Márcia Soares.
A curva da vida transmitida nesta gala foi a de Francisco Vale, onde o lojista falou das agressões que sofria na escola por parte dos adolescentes mais velhos. "Um miúdo mais velho chamou uma cambada de miúdos para me bater. Eu fui obrigado basicamente a ficar intacto e a levar de todos os lados. Chegava a casa e tentava que eles [os pais] não se apercebessem de nada, porque eu sabia que ia destroçar a minha mãe. Sentia-me um cagão, porque eu não me protegia. Levas uma, levas duas, levas três, levas quatro, à quinta tu já não queres saber. Já sabes que vais levar, já estás habituado", contou.
O concorrente relembrou também a relação conturbada que teve com a sua primeira namorada, que durou quatro anos. "Lembro-me de tentar terminar o nosso namoro umas duas ou três vezes e ela dizia, que se eu o fizesse, que se ia matar. Comecei a pensar: 'que tipo de homem sou eu que não consegue sair desta situação?'", disse.
"Até que houve um dia que depois de vir da casa dela pensei: 'só há um jeito de sair desta situação'. Fechei os olhos e deixei o carro ir, o carro bateu na rotunda e de alguma forma parou sozinho junto à valeta. Fiquei a chorar ali umas horas e depois pensei: 'olha, é porque Deus não quer que vá já. Nunca contei isto aos meus pais, tenho muita vergonha disto", recordou Francisco Vale, acrescentando que apenas conseguiu terminar a relação quando a ex-namorada foi de Erasmus.
Depois de vários dilemas e até cartas de familiares, o anexo voltou a ser ocupado por Francisco Monteiro, Márcia Soares, André Lopes, Francisco Vale e Soraia Rodrigues. Já na esfera estão Hugo Andrade e Vina Ribeiro.
Esta semana estão nomeados Francisco Monteiro, Márcia Soares, Palmira Rodrigues, Soraia Rodrigues e Zé Pedro Rocha. Os votos, que até agora foram para expulsar, passam a ser para salvar. Como tal, os menos votados correm o risco de abandonar o reality show da TVI. Jéssica Galhofas é a líder da casa.