O sofá da comentadora Ana Garcia Martins, mais conhecida por A Pipoca Mais Doce, transformou-se em duas poltronas. Uma ocupada pela habitual comentadora dos domingos à noite, outra destinada ao seu novo parceiro: Flávio Furtado. Não é uma estreia para Flávio nos comentários sobre o "Big Brother", sendo que já marcava presença no "Extra".

Em entrevista após a gala (2 de janeiro), Flávio Furtado confirmou que comentará o programa todos os domingos à noite. No entanto, este novo cargo não significa o abandono do "Extra". "Vão ter que levar comigo, os que gostam e os que não gostam. Recomendem aos inimigos", brincou o comentador, que agora forma uma dupla com Ana Garcia Martins.

Cristina Ferreira diz que foi fácil convencer Bruno de Carvalho a entrar no "Big Brother Famosos"
Cristina Ferreira diz que foi fácil convencer Bruno de Carvalho a entrar no "Big Brother Famosos"
Ver artigo

A habitual comentadora das galas relembrou que a dinâmica não é novidade, pois chegaram a cruzar-se no "Extra". "Acho que vamos fazer uma dupla gira e sobretudo divertida", acredita, destacando as caraterísticas que têm em comum, como o sentido de humor. "Temos uma forma de analisar o jogo parecida, apesar de nem sempre concordarmos, nomeadamente nos jogadores preferidos e naqueles de que gostamos menos", acrescentou.

Flávio Furtado vem adicionar uma nova dinâmica ao painel de comentadores, uma vez que sabe, de experiência própria, o que é estar num reality show, depois de, em 2013, ter participado no "Big Brother VIP". Ana Garcia Martins considera que tal representa uma "vantagem", sendo que, por esta razão, Flávio "sabe exatamente como é que o jogo funciona". "E também é todo social, do jet-set. Conhece toda a gente e consegue sempre acrescentar aqui novas informações", referiu a comentadora.

Bruno de Carvalho é um "palhacito no bom sentido" que "quer limpar a imagem"

Enquanto Ana Garcia Martins já contava com a participação de Bruno de Carvalho devido às informações avançadas pela imprensa nos últimos tempos, Flávio Furtado disse que foi a entrada que mais o surpreendeu. "Entrar num reality não é para qualquer um. Tem de ser uma pessoa muito bem resolvida, porque tudo se sabe", começou por argumentar Flávio, relembrando as notícias que vão surgindo, impulsionadas pela exposição inerente ao programa.

Flávio destacou ainda o facto de Bruno de Carvalho, "um homem que já passou por tudo aquilo que ele passou", não estar familiarizado com o mundo da televisão, reforçando que "é preciso estar muito bem com a vida e com o passado todo" para aceitar participar num "Big Brother Famosos". Ana Garcia Martins descreve o sucedido como "um ato de coragem" vindo de "um homem que já foi presidente de um dos maiores clubes do país, teve um alto cargo" e que "de repente está dentro de um reality show". "Acho incrível", concluiu.

Big Brother Famosos
créditos: bigbrothertvi/Instagram

"Nestes primeiros dias, eu acho que o Bruno de Carvalho está em modo fun", crê Flávio, que confessa ter uma opinião prévia sobre o antigo presidente do Sporting. "Aquela opinião que eu acho que a generalidade das pessoas tem", explicou. Para já, aquilo que viu foi o suficiente para o eleger como o seu preferido. Considera-o um "palhacito no bom sentido" e "um tipo muito divertido" que "quer limpar a imagem".

"E das duas uma: ou aproveita e limpa a imagem e mostra um lado que não é o dele" ou permanece no mesmo registo, eventualmente real, que está a deixar Flávio "bem impressionado", como o mesmo garantiu no final da gala. Por sua vez, ao longo da estreia do programa, Ana Garcia Martins não escondeu uma preferência pelo cantor Jorge Guerreiro.

Jorge Guerreiro eleito "o mais simpático, o mais terra a terra, o mais divertido"

big brother famosos
Jorge Guerreiro créditos: TVI

"Daquelas primeiras impressões, parece-me o mais simpático, o mais terra a terra, o mais divertido", afirmou Ana Garcia Martins, com base na "primeira empatia que se gera". O cantor Jorge Guerreiro foi com quem simpatizou de forma "involuntária", o que "não quer dizer que não goste dos outros". Como ainda não os conhece enquanto jogadores, explicou que ainda não tem as bases necessárias para criar grandes preferências, que, tal como os "odiozinhos de estimação", "vão mudando muito ao longo do programa", conforme a prestação e o jogo de cada um.

Também Flávio Furtado disse gostar "muito" de Jorge Guerreiro, que, para si, é "vítima do preconceito" devido ao estilo de música que canta. Apesar de Jorge se considerar "menos conhecido", como o próprio disse, Flávio não concorda. "Se ele está ali é por alguma razão. É porque alguém achou que ele é importante" e, qualquer que seja o formato de "Big Brother", "a partir do momento em que estreia, ficam todos famosos", acredita o comentador. "Seja a dona Maria ou o Bruno de Carvalho, ficam todos conhecidos".

Embora tenha deixado claro, após a gala, que não faz ideia do percurso de certas celebridades que entraram na casa, Ana Garcia Martins vai tentar abstrair-se das suas vidas cá fora. Isto, porque, tratando-se de figuras públicas e não de famosos, poderia ser desenvolvida uma opinião com base no que, até à sua entrada, foi dito. "O que vai contar realmente é o que fazem como jogadores dentro da casa", assegurou.

"Há alguns que eu não conheço de todo", confessou Pipoca, e outros de cuja existência já não se lembrava. "Alguns são pessoas que já não estavam tão presentes na memória dos portugueses, e portanto esses acabam por ser os mais surpreendentes", dando como exemplo o caso de Jaciara, ex-mulher de Deco. Para já, considera que "as mulheres parecem ter um perfil mais voltado para a discussão e para a polémica".

big brother famosos
Jaciara Dias créditos: TVI

No final da primeira gala, conseguiu identificar "muita gente com potencial para pôr a casa a pegar fogo" devido às rotinas e às dinâmicas que vão sendo criadas. Flávio Furtado ficou "deveras surpreendido" com o leque de concorrentes: "Estou mesmo surpreendido, porque estava à espera de outro tipo de pessoas, e na realidade temos uma série de concorrentes de primeira linha. Há de tudo, há para todos os gostos".

Para esta edição do "Big Brother Famosos", Ana Garcia Martins pretende sentir-se entretida. "Que seja um programa interessante, que os concorrentes nos entretenham, que dê para chorar, para rir, que nos emocionem, que nos façam querer saber mais da vida deles dentro do jogo, que nos façam estar agarrados a este reality".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.