No início da gala do "Big Brother - A Revolução" deste domingo, 11 de outubro, foi dada a possibilidade aos concorrentes de receberem uma carta do exterior. Rui Pedro, Carina e Joana foram os primeiros moradores da casa mais vigiada do País a serem submetidos ao dilema. É que nem todos os concorrentes ganhavam o direito automático a ler, e eram os restantes concorrentes que votavam em quem achavam ser merecedor.

Rui Pedro foi o escolhido e leu a mensagem que o pai, José Manuel Figueiredo, lhe enviou: "Querido filho, estou em recuperação da primeira sessão de quimioterapia. Aqui estamos todos a apoiar-te. Peço-te que tenhas alguma ponderação e que sejas bom observador para poderes tomares decisões mais acertadas e sem precipitações", leu o concorrente, comovido.

Desde o início do programa da TVI que o concorrente de Oliveira do Hospital não esconde a doença oncológica que o pai está a atravessar, chegando a comentar o seu estado de saúde com vários colegas da mansão da Ericeira.

Pipoca Mais Doce arrasa Rui Pedro: "Ele é o Gustavo Santos de Oliveira do Hospital"
Pipoca Mais Doce arrasa Rui Pedro: "Ele é o Gustavo Santos de Oliveira do Hospital"
Ver artigo

José Manuel, de 60 anos, luta contra um cancro no estômago, o segundo em menos de dois anos. Rui teve a confirmação que a doença do pai havia regressado pouco tempo antes de entrar no reality show da estação de Queluz de Baixo.

Por diversas vezes, durante as emissões apresentadas por Teresa Guilherme, Rui tenta perceber quem está nos estúdios da Venda do Pinheiro a apoiar a sua participação no programa. Agora, o concorrente teve direito à mensagem do pai e ficou a saber que se encontra a recuperar do tratamento.