Esta quarta-feira, 11 de novembro, ficou marcada pela desistência de Rui Pedro do "Big Brother - A Revolução". O ex-concorrente tomou a decisão após ser confrontado com imagens em que se mostrou verbalmente agressivo com as colegas Zena e Joana, sendo-lhe atribuída uma nomeação direta pelo soberano da mansão da Ericeira.

Tudo começou na gala deste domingo, 8 de novembro, em que o ex-concorrente foi confrontado com as mesmas imagens a ter atitudes impróprias. Ainda assim, continuou a atacar Joana durante a emissão, chegando mesmo a chamá-la de "falsa" e afirmou que nunca mais lhe iria dirigir a palavra durante o jogo.

"O Rui continua a fazer comentários acerca das minhas conversas e isso para mim não tem interesse nenhum. Acho uma falta de respeito quando estou a falar com outros colegas e o Rui meter-se, para além de serem comentários desnecessários que me deixam desconfortável. Ele leva toda a gente à exaustão por qualquer coisa que eu diga", disse Joana durante a gala, enquanto era constantemente interrompida pelo ex-concorrente.

Nesse dia, Rui Pedro foi um dos nomeados pelos colegas do reality show, no entanto acabou por ser salvo pelos portugueses numa votação expresso que foi aberta durante a gala. A partir daí, gerou-se uma onda de indignação nas redes sociais devido à produção ter aberto aquela votação para salvar um dos nomeados.

Ao longo da semana, o empresário continuou a mostrar comportamentos inadequados e chegou a planear estratégias para ser automaticamente nomeado, chegando a ser chamado várias vezes à atenção pelo "Big Brother" para colocar o microfone, quando o havia retirado. Nesses instantes, o ex-concorrente desrespeitou o soberano da casa: "Está bem, amanhã", atirou Rui, quando o soberano o mandou colocar corretamente o microfone numa das imagens apresentadas.

Nomeação direta e desistência do jogo

Esta quarta-feira, tudo mudou para o ex-concorrente. O "Big Brother" havia atribuído uma nomeação direta a Rui Pedro para a próxima semana, devido aos seus comportamentos. "Independentemente de gostar ou não da Joana, não pode estar constantemente a atacá-la. Além disto, tentou organizar uma estratégia para ser expulso ou nomeado, o que vai contra os princípios do jogo do 'Big Brother'", explicou o soberano da casa, referindo-se também à ideia que o modelo verbalizou de partir uma câmara para ser expulso.

"Não posso permitir que continue com estas tentativas de acertar estratégias nem comportamentos ofensivos dirigidos aos seus colegas", frisou o "Big Brother" enquanto punia o ex-concorrente. No entanto, Rui Pedro não aceitou a sanção e disse de imediato que iria abandonar o jogo.

No momento em que se retirou da sala para começar a fazer as malas, Rui Pedro continuou a ofender o soberano da casa, dando a entender que teve conversas no confessionário em que o "Big Brother" corroborou com todas as suas ideias de encontrar estratégias no jogo. "Brincam comigo, se soubesses o que ele me disse no confessionário ia provar...", disse Rui a Carlos.

Rui Pedro, o protótipo do "angry white male" português
Rui Pedro, o protótipo do "angry white male" português
Ver artigo

A afirmação do ex-concorrente obrigou a que o "Big Brother" tomasse uma posição. "Viram todos as mesmas imagens que o Rui teve oportunidade de ver. O Rui diz que apenas proibiu a Joana de falar para ele", frisou, explicando que essa não a única atitude imprópria que o modelo teve na casa.

"Aparentemente, há quem ache que há segredos daquilo que é dito no confessionário. Para já, está tudo gravado e honestamente não me arrependo de uma palavra que digo no confessionário. Sei bem o que digo e não digo palavras em falso", garantiu, enquanto que pedia a opinião aos residentes.

Nesse instante, Rui Pedro começou a fazer as malas e tapou as câmaras para não ser filmado, referindo que já não era um concorrente daquele jogo. Pouco depois, o empresário foi chamado ao confessionário e nunca mais voltou a surgir no ecrã da TVI. Perto das 00h00, já no "Extra", foi então anunciada a oficial desistência do programa e Rui foi acompanhado à porta pelos colegas.

BB A Revolução Pedro e Sofia
Enquanto que a confusão estava instaurada na casa, Pedro dançou no bunker e Sofia aproveitou para descansar

Longe de toda a confusão estavam Sofia e Pedro, que permaneceram no bunker durante 24 horas. "Sabia que ele não estava muito contente em estar aqui, estava preocupado com a imagem que passava lá para fora", afirmou Sofia, visivelmente chocada com a notícia que recebeu após ter voltado à casa. "Isso é muito mau, porque é que não falou connosco", acrescentou Pedro.

Recorde-se que, até agora, esta é a quarta desistência / expulsão do reality show. Os primeiros participantes a abandonarem o jogo foram Luís e Bruno, devido a problemas de saúde. De seguida, André Filipe foi expulso do jogo, por causa do surto psicótico que lhe foi diagnosticado. Agora, com menos outro concorrente, a semana final pode vir a ter um número reduzido de jogadores. Feitas as contas (e considerando que há uma expulsão em todos os domingos), pode acontecer ficarem apenas dois finalistas no programa.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.