A gala do "Big Brother Famosos" aconteceu, de forma excecional, esta terça-feira, 1 de fevereiro. O motivo? As eleições legislativas, nas quais os concorrentes puderam exercer o direito de voto. E este direito não ficou por aqui, uma vez que, no final da gala, voltaram às urnas.

Formado o "Governo BB", foi tempo de preencher o boletim de voto, com o devido secretismo. Cada celebridade colocou uma cruz num dos colegas e o voto era secreto. Os papéis foram para as urnas e a contagem foi efetuada pela nova presidente da casa, Marta Gil, agora imune.

Com uma diferença de 4% dos votos para Jardel, Jay Oliver é expulso do "Big Brother Famosos"
Com uma diferença de 4% dos votos para Jardel, Jay Oliver é expulso do "Big Brother Famosos"
Ver artigo

Kasha recebeu uma nomeação direta por parte de Jorge Guerreiro, que, com este poder, decidiu não escolher nem Liliana Almeida nem Catarina Siqueira. O próprio cantor acabou também nomeado, juntamente com Jaciara e Liliana Almeida. Assim, são estes os quatro concorrentes em risco.

Depois da simulação das urnas, cada concorrente teve de fazer mais dois votos, desta vez cara a cara. Marta Gil concedeu um voto duplo a Jaciara, que foi a mais votada da noite. Um dos quatro concorrentes — Jaciara, Jorge Guerreiro, Kasha e Liliana — vai ser expulso no domingo, dia 6 de fevereiro, sendo que esta semana existem não uma, mas duas galas. Jay Oliver foi o primeiro expulso da semana, com 52% dos votos do público.