A gala do "Big Brother Famosos" aconteceu, de forma excecional, esta terça-feira, 1 de fevereiro. O motivo? As eleições legislativas, nas quais os concorrentes puderam exercer o direito de voto. E este direito não ficou por aqui, uma vez que, no final da gala, voltaram às urnas.
Formado o "Governo BB", foi tempo de preencher o boletim de voto, com o devido secretismo. Cada celebridade colocou uma cruz num dos colegas e o voto era secreto. Os papéis foram para as urnas e a contagem foi efetuada pela nova presidente da casa, Marta Gil, agora imune.
Kasha recebeu uma nomeação direta por parte de Jorge Guerreiro, que, com este poder, decidiu não escolher nem Liliana Almeida nem Catarina Siqueira. O próprio cantor acabou também nomeado, juntamente com Jaciara e Liliana Almeida. Assim, são estes os quatro concorrentes em risco.
Depois da simulação das urnas, cada concorrente teve de fazer mais dois votos, desta vez cara a cara. Marta Gil concedeu um voto duplo a Jaciara, que foi a mais votada da noite. Um dos quatro concorrentes — Jaciara, Jorge Guerreiro, Kasha e Liliana — vai ser expulso no domingo, dia 6 de fevereiro, sendo que esta semana existem não uma, mas duas galas. Jay Oliver foi o primeiro expulso da semana, com 52% dos votos do público.