Percorrer mais de 200 quilómetros de trilhos, ver os astros, caminhar pelas pegadas dos rebanhos acompanhado por um pastor ou desligar do stresse nos quartos ou na piscina de hidromassagem exterior. No Vila Galé Serra da Estrela, o primeiro hotel do grupo hoteleiro construído em montanha, a vida é descontraída, leve e mais simples. Como se quer durante umas férias merecidas.

Localizado no vale glaciar do Zêzere, em Manteigas, o interior do hotel Vila Galé Serra da Estrela conta tanto como o exterior. E se entre portas encontra 91 quatros, um restaurante, duas piscinas — uma para adultos e outra para crianças —, salas para eventos e um spa que serve como refúgio para recarregar baterias porque as férias não duram para sempre, o exterior também está recheado e preparado para que nunca lhe falte coisas para fazer.

Fomos vindimar no Vila Galé Clube de Campo e já só queremos voltar para pisar as uvas
Fomos vindimar no Vila Galé Clube de Campo e já só queremos voltar para pisar as uvas
Ver artigo

Nem ar puro para respirar ao longo de todo o processo, já que o empreendimento está, todo ele, rodeado do verde da natureza que transmite calmaria, serenidade e boas energias.

A fazer planos para as férias ou uma escapadinha? Desde o conforto dos quartos às atividades ao ar livre e únicas, mostramos-lhe 4 bons motivos por que deve visitar o Vila Galé Serra da Estrela.

Os quartos confortáveis que nos ajudam a desligar

Passar férias num hotel do grupo Vila Galé é saber que, independentemente da localização, os quartos serão sempre confortáveis, espaçosos, luminosos e acolhedores. E no Vila Galé Serra da Estrela, isso é especialmente verdade já que as janelas deixam entrar o verde que compõe a paisagem harmoniosa circundante.

É como se, em cada quarto, pudesse sentir o conforto de casa mesmo estando longe dela. E há melhor do que isso? Temos dúvidas.

Ver os astros, respirar a natureza e desligar do stresse. É assim a vida no Vila Galé Serra da Estrela

Neste quatro estrelas, encontra 91 quartos.  Os tons de cor dos quartos mesclam-se entre o castanho, o laranja e o bege, com ligeiros apontamentos em púrpura que dão carisma e personalidade ao espaço.

As camas king size — ou de solteiro — são fofinhas, confortáveis e perfeitas para uma noite serena e prolongada. O ideal para recarregar baterias e esquecer a rotina frenética da vida na cidade.

Cada quarto standard ou familiar conta características como Wi-Fi gratuito, ar condicionado, televisão, mini-bar, secador de cabelo, cofre e casa de banho privativa.

Os produtos de higiene pessoal são cedidos pelo hotel.

O restaurante Versátil para bons momentos à mesa

No Vila Galé Serra da Estrela, os bons momentos também acontecem à mesa. Como? Através do restaurante Versátil, que funciona tanto em regime de buffet como à la carte.

Além da carta Green & Fresh — com opções saudáveis, vegan e vegetarianas, e através da qual pode pedir um delicioso risotto de cogumelos silvestres ou um original strogonoff de beringelas —, alguns dos pratos principais que pode pedir durante a sua estadia são os filetes de polvo em migas de broa e feijão frade, a empada folhada de cabrito estonado em mousse de espinafres, a feijoca serrana ou as bochechas de porco estufadas com migas de alheira e espargos.

Ver os astros, respirar a natureza e desligar do stresse. É assim a vida no Vila Galé Serra da Estrela

Já está a salivar? É normal. É que a localização deste empreendimento, o primeiro construído em montanha, faz uso dos melhores ingredientes para garantir que o que encontra no prato é um bocadinho de Portugal e do mundo.

E para garantir que não falta nada, todos os pratos têm a sugestão de um vinho associado para que todos os sabores se misturem de forma perfeita na boca.

Pode consultar a carta completa do restaurante Versátil, do Vila Galé Serra da Estrela, aqui. Sem surpresa, a zona do restaurante mantém o mesmo tom de cores quentes e acolhedoras de todo o empreendimento — com janelas altas a deixar entrar toda a luz exterior.

E o verde, sempre o verde, da natureza.

Ver astros ou percorrer trilhos. As atividades ao ar livre

Falar de natureza implica, também, saber exatamente como é que a poderá aproveitar da melhor forma. E no Vila Galé Serra da Estrela, isso está assegurado logo desde o primeiro momento através de várias atividades e planos.

Pode, por exemplo, observar aves passando por zonas como o Rio Zêzere, o Vale Glaciar do Zêzere, Covão D'Ametade ou Nave de Santo António ou preparar uma aventura na Serra com um programa que inclui caminhar pelas pegadas dos rebanhos da Serra da Estrela — e sempre acompanhado por um pastor para conhecer a história das pastagens ou os segredos desta profissão.

Ver os astros, respirar a natureza e desligar do stresse. É assim a vida no Vila Galé Serra da Estrela

No fim da caminhada, que acaba no topo da montanha, pode provar os melhores produtos locais com um piquenique. Mas e se pudesse, também, fazer uso da vista desafogada e ver os astros? É possível.

Através do Vila Galé Serra da Estrela, é possível ver os astros, planetas, nebulosas e estrelas a cerca de 1.500 metros de altitude com um telescópio. Cada sessão de observação astronómica dura duas horas e é feita sempre à noite.

Além disso, pode ainda percorrer a pé — ou com bicicleta — os mais de 200 quilómetros dos mais variados trilhos, organizados em 16 percursos diferentes e diversos graus de dificuldade. E vale tudo para garantir que não perde nada, já que os trilhos incluem geossítios, bosques e pontos emblemáticos da região de Manteigas.

Para uma vertente mais cultural associada à sua estadia, sugerimos uma visita guiada às fábricas do burel em Manteigas ou descobrir mais sobre o Vale Glaciar do Zêzere que se prolonga por 13 quilómetros.

O centro de wellness que é um paraíso

Quando o assunto é desligar o botão do stresse, o grupo Vila Galé não deixa nada ao acaso. No Satsanga spa, presente nos empreendimentos Vila Galé, o que encontra é bem-estar, serenidade e tratamentos anti-stresse.

Tudo aquilo de que precisamos numa altura em que temos de estar constantemente em movimento e a dar resposta a mil e uma coisas ao mesmo tempo. No Vila Galé Serra da Estrela, o spa funciona todos os dias, das 9 às 20 horas e o acesso é gratuito a todos os hóspedes.

Ver os astros, respirar a natureza e desligar do stresse. É assim a vida no Vila Galé Serra da Estrela

E aponte só aquilo que pode fazer aqui: descontrair na piscina interior se estiver algum frio lá fora, aproveitar ao máximo a piscina de hidromassagem exterior, experimentar o banho turco, o duche vichy ou trabalhar a sua condição física no ginásio (aberto das 7 às 22 horas).

Além disso, o spa do hotel conta ainda com uma sauna e salas para massagens e tratamentos estéticos. As reservas de tratamentos e massagens devem ser feitas diretamente com o hotel para agilizar horários.

Alguns dos serviços disponíveis incluem a massagem ayurvédica (feita com óleos vegetais de primeira extração para aliviar a tensão do corpo), ou uma massagem Romeu e Julieta, para dois, que promove o relaxamento e a harmonia.

Pode consultar os serviços disponíveis do Satsanga Spa aqui.

Para ler mais sobre o Vila Galé Serra da Estrela e reservar a sua estadia, pode visitar o site oficial.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.