Está a planear as férias deste verão? Então pare um segundo para repensar a viagem de carro de mais de duas horas que teria de fazer para ir até ao Algarve (como, aliás, faz todos os anos). Em tempos em que tudo é atípico, em vez de seguir com as férias habituais, porque não aventurar-se num cruzeiro até às ilhas gregas ou com paragem de uma semana nas Caraíbas?

Esta é a proposta da empresa de cruzeiros Norwegian Cruise Line (NCL), que após um ano de suspensão das viagens, está de volta para dar aos turistas a oportunidade de conhecerem o mundo com foco numa só cor: o azul intenso do mar que acompanha o percurso do início ao fim.

A bordo do navio de cruzeiro Norwegian Jade, agora com capacidade mais reduzida para conter os riscos de transmissão da COVID-19, a partir de 25 de julho pode ir de Atenas (porto de Pireu) em direção às ruínas e praias que só conhece dos postais nas ilhas gregas. O navio segue pelas ilhas durante sete dias e em cada paragem terá oito a nove horas para explorar.

Quanto à estadia de uma semana nas Caraíbas, será apenas um dos destinos dos novos itinerários de cruzeiro. Pode partir de Montego Bay, na Jamaica, ou de Punta Cana, na República Dominicana a 7 e 15 de agosto, respetivamente. Neste caso, o tempo para descobrir cada novo lugar será maior, entre dez a 11 horas, e os viajantes que partem na Jamaica terão um bónus: uma passagem pelo resort privado da NCL, o Harvest Caye, no sul de Belize.

Mulheres em Viagem. Online ou pelo mundo, as mulheres não vão parar com este novo site
Mulheres em Viagem. Online ou pelo mundo, as mulheres não vão parar com este novo site
Ver artigo

Cada viagem de cruzeiro nunca é igual, principalmente esta. Primeiro, porque a vontade de voltar a conhecer o mundo é grande; segundo, porque desde o ano passado temos aprendido muito sobre o novo vírus e os cuidados são para continuar. Nesse sentido, a NCL lançou o programa SailSAFE Saúde e Segurança, que estabelece rigorosas orientações no diz respeito aos requisitos de vacinação e rastreio sanitário de hóspedes e tripulação, recursos médicos melhorados a bordo, e, em terra, ao alargamento das medidas de saúde e segurança em cada destino.

O anúncio das duas novas viagens de cruzeiro surgem no mesmo dia, 7 de abril, em que a Norwegian Cruise Line cancela todos os itinerários de julho e agosto e mais duas que se realizariam até novembro. A imprevisibilidade dos tempos que correm, e que levou ao cancelamento destas viagens, motivaram a criação de uma política temporária de cancelamento, Peace of Mind, que prevê reembolsos em viagens reservadas até 30 de abril e embarque até 31 de outubro de 2021.

Para marcar a viagem pode contactar um agente ou reservar diretamente no site.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.