O turismo rural Monte da Bemposta, em frente à ilha do Pessegueiro, tem uma proposta para os fins de semana de lazer. Pode já começar este ano ou guardar para depois das festas para abrandar o ritmo e, ao mesmo tempo, conhecer melhor a Costa Vicentina.

Com o mote "Todos os trilhos vão dar à Bemposta", a ideia é que os hóspedes aproveitem o bom tempo para desfrutar das múltiplas paisagens de mar e campo que rodeiam o alojamento, com casas de decoração típica alentejana.

É então após uma noite bem dormida no T3 da casa principal (ideal para famílias) ou nos estúdios, com cozinha equipada e casa de banho, que deve calçar as sapatilhas e seguir para um dos trilhos desenhados pela Rota Vicentina.

São eles o trilho Histórico e o trilho dos Pescadores, que passam pelas praias e zonas históricas da região. Cada um dos percursos tem um total de 34 quilómetros, por isso é melhor abastecer-se bem com pão, charcutaria, croissants, ovos mexidos e frutas do pequeno-almoço. É que mesmo depois do piquenique oferecido no meio da caminhada, até voltar ao hotel tem muito para andar.

Pack de treinos e consultas de nutrição. O PT Tiago Reis Silva criou vouchers de Natal diferentes
Pack de treinos e consultas de nutrição. O PT Tiago Reis Silva criou vouchers de Natal diferentes
Ver artigo

Contudo, no regresso, após um almoço caseiro servido na sala interior ou na esplanada coberta, se ainda fizer frio, ou junto à piscina com vista para o mar, é altura de voltar ao ativo e visitar as alpacas, lamas, burros e cavalos da quinta, fazer um passeio de bicicleta ou uma partida de padle — esta para os que não falharam aos treinos em 2021 e têm a resistência no ponto.

O programa inclui os transfers para os diferentes trilhos, piquenique, quatro noites de estadia, pequeno-almoço e jantar diário no Monte da Bemposta. Custa 432€ por pessoa.

Monte da Bemposta

Localização: Bemposta, Porto Covo, Porto Covo 7520-421 Portugal
Reservas: 964 513 088/ res@montedabemposta.pt

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.