Como se não bastasse andarmos todos com a vida de pernas para o ar com os avanços e recuos e as incertezas provadas por esta pandemia, agora surge um hotel de quatro estrelas no centro do Porto que promete fazer-nos o mesmo. E é disto que precisamos. Um lugar onde o conforto anda lado a lado com novas perspetivas, já que o chic&basic Gravity é o primeiro hotel a desafiar a lei da gravidade. Como?

Tudo começa no cubo de espelhos da entrada, que reproduz o nosso reflexo ao infinito. Depois, na zona do restaurante Valentina’s, encontrará um saudoso "Hello" por onde parece que passou um vendaval e, na mesma área, as letras que anunciam o bar também não estão escritas por linhas direitas (e não, não é efeito dos cocktails). Também no lobby o conceito "conceptual, provocativo e experimental" do hotel, como é caracterizado em comunicado, cumpre-se, com plantas invertidas no teto e um papel de parede ao contrário.

Os quartos, na sua maioria, retomam alguma normalidade, mas se quer sentir-se um astronauta dentro de uma nave espacial desde que entra até que sai do hotel, terá de ficar no grande quarto negro, onde não faltam fórmulas invertidas.

Há um novo hotel de 5 estrelas a norte de Portugal. Tem vista para o rio Douro, spa e piqueniques
Há um novo hotel de 5 estrelas a norte de Portugal. Tem vista para o rio Douro, spa e piqueniques
Ver artigo

O chic&basic Gravity, no número 48 da Rua de Oliveiras, a menos de 300 metros da famosa Livraria Lello, tem ainda uma piscina invertida. Também nós tivemos dificuldade em imaginar como será uma piscina de "pernas para o ar", mas é simples: a piscina, que não serve para ir a mergulhos, está dobrada ao meio no centro do jardim, fazendo com que "tanto a relva do terreno como as plantas, mesas, cadeiras e a própria piscina, subam numa das paredes do playgroung", explica o hotel, em comunicado, sobre a escultura de arte contemporânea de Luís Vidal. Este espaço será ainda aproveitado para atuações ao vivo.

O chic&basic Gravity — o primeiro do grupo chic&basic em Portugal, com perspetivas para chegar a Lisboa e à Comporta — abre portas esta quinta-feira, 1 de julho. Pode fazer a sua reserva através da plataforma Booking ou do contacto (229 766 740) do hotel. Uma noite para duas pessoas custa a partir de 110€, com pequeno-almoço incluído.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.