Um dos locais visitados da Grécia prepara-se para limitar o número de visitantes diários. De acordo com a CNN, numa entrevista à estação de rádio grega Real FM, em agosto deste ano, a ministra grega da Cultura, Lina Mendoni, disse que a Acrópole tem atualmente 23 mil visitantes diários, o que classificou como "um número enorme". Assim, o objetivo é limitar as entradas a 20 mil por dia a partir de abril de 2024.
A ideia é evitar o excesso de turistas concentrados ao mesmo tempo nos monumentos mais famosos da Grécia. Embora o local esteja aberto até às 20 horas, Lina Mendoni afirmou que a maioria dos visitantes opta por visitar a Acrópole durante a manhã, e esta limitação serve para conservar o monumento e aumentar a segurança.
Este controlo será feito através de um site onde os turistas vão conseguir inscrever-se antecipadamente e escolher horas específicas para a visita à Acrópole de Atenas.
Não é para menos. O monumento é a principal acrópole da Grécia. Construída no século V a.C., é uma colina rochosa que se ergue 150 metros acima do nível do mar, em Atenas, e abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Pártenon (templo dedicado à deusa Atena) e o Templo de Zeus. É, portanto, um dos principais complexos arquitetónicos da Grécia Antiga e está classificado como Património Mundial.