Entrar no Instagram de Catarina Gouveia é embarcar numa viagem de paz e tranquilidade. Todos os dias, a influenciadora inspira os seus mais de 500 mil seguidores, seja através das receitas saudáveis e coloridas, dos treinos que faz diariamente ao ar livre ou das fotografias que partilha em locais magníficos. Desta vez, Catarina deixou as paisagens de Tróia, onde recentemente inaugurou um novo alojamento, e rumou para uma ilha paradisíaca que fica mesmo aqui ao lado.
Já sabe de qual se trata? Menorca foi a ilha balear espanhola que conquistou Catarina Gouveia há vários anos e à qual a atriz decidiu agora regressar para aproveitar uns dias de férias com o marido, Pedro Melo Guerra, com quem trocou alianças a 10 de outubro do ano passado.
"Apaixonei-me pela ilha já há uns valentes anos e sempre soube que voltaria. A primeira vez, vim precisamente em Junho e idealizei o regresso na mesma altura, como boa apreciadora do sossego e amante da paz que se respira nos paraísos desocupados", escreveu na primeira partilha do destino feita na rede social Instagram esta terça-feira, 2 de junho.
Na mesma publicação, a influenciadora de 33 anos deixa ainda algumas sugestões de sítios a não perder.
Das praias à zona histórica, o que visitar em Menorca?
Praia, praia e mais praia. Quem viaja para Menorca procura inevitavelmente paz e tranquilidade e foi isso mesmo que Catarina Gouveia já lá encontrou. Aqui, a grande atração está inevitavelmente nas chamadas "calas" que se distinguem pelas águas cristalinas com tons que variam entre o verde e o azul e pelas baías rochosas que vêm substituir os habituais areais. No primeiro dia de viagem, a influenciadora decidiu explorar a Cala en Brut e a Cala en Forcat, — locais que descreveu como "autênticas piscinas naturais".
Ao final da tarde, o casal aproveitou para ver o pôr do sol num dos restaurantes mais famosos da região, o Isabella Beach Club Menorca. O restaurante eleito por Catarina Gouveia para apreciar esta altura do dia está aberto das 18h às 02h e apresenta sugestões gastronómicas de fusão mediterrânea com especialidade em sushi e carnes grelhadas. Aqui, uma refeição pode começar nos 20€ por pessoa.
Contudo, se o dia não estiver favorável para ir a banhos, pode sempre aproveitar para conhecer a zona histórica da ilha onde se destacam pontos como a Catedral de Menorca, construída entre os séculos XIII e XIV, a Plaza del Borne, a Plaza de la Esplanada, ao lado da anterior, o Castelo de San Nicolás, o Museu Municipal de Ciutadella ou ainda o Porto de Ciutadella.
Uma viagem de avião para Menorca pode custar a partir de 150€ e o tempo de viagem depende da duração da escala que é habitualmente feita em Madrid.