Não sabemos exatamente o que é, mas as estações de comboio, especialmente as centenárias, que nos remetem para os tempos luxuosos de viagens soberbas como o Expresso do Oriente, têm uma mística associada. E se pegarmos nessa base e daí avançarmos para um hotel elegante e de requinte, temos um dos alojamentos mais bonitos que já vimos nos últimos tempos.

Foi essa a aposta do Barceló Hotel Group, que renovou a antiga estação Internacional de Canfranc (inaugurada em 1928), o posto fronteiriço que ligava Espanha a França através dos Pirinéus aragoneses, "e que agora alberga todas as memórias da época dourada dos caminhos de ferro", realça o grupo hoteleiro em comunicado.

As suites do Monte da Provença são de sonho. Quanto custa ficar neste hotel rural no Alentejo?
As suites do Monte da Provença são de sonho. Quanto custa ficar neste hotel rural no Alentejo?
Ver artigo

O Hotel Canfranc Estación, um Royal Hideaway Hotel, começou a receber os primeiros hóspedes em janeiro deste ano. A unidade de cinco estrelas é uma combinação perfeita de tradição e modernidade, nascendo nas instalações da histórica estação de comboios, que preserva identidade dos anos 20. Para além disso, o projeto de decoração respeitou também as paletas de tons da época, bem como os elementos de Art Deco e atmosfera elegantes e intimista, tornando esta unidade perfeita para as escapadinhas de outono.