Cozinhar pode não ser o ponto forte de todos, mas quando as receitas são fáceis de fazer, a tarefa torna-se mais simples. De momento ainda não podemos receber os amigos e família em casa, mas podemos começar já a treinar para o dia em que voltamos a ter uma mesa cheia e muita vontade de agradar a todos os que nos visitam.

Alerta, explosão de sabores! Veja como se faz este cheesecake de chocolate e manteiga de amendoim
Alerta, explosão de sabores! Veja como se faz este cheesecake de chocolate e manteiga de amendoim
Ver artigo

O ideal é apostar sempre em sabores que costumam agradar à maioria, e a verdade é que são poucos os que dizem que não a uma sobremesa com chocolate. Depois de lhe termos mostrado a receita dos melhores brownies de sempre, hoje trazemos um bolo igualmente delicioso e muito fácil de fazer.

Só precisa de seis ingredientes e de 15 minutos do seu dia para confecionar esta iguaria que promete deixar qualquer um rendido. O melhor? Este bolo não leva farinha, o que quer dizer que é ainda ideal para todos os que não inserem este ingrediente nas suas refeições.

Ingredientes

— 300gr de chocolate negro com, pelo menos, 60% cacau
— 140gr de manteiga sem sal
— 8 ovos
— 200gr de açúcar
— 40gr de cacau em pó
— 1/2 colher de chá de sal

Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre uma forma com papel vegetal. Numa tigela, derreta o chocolate e a manteiga em banho maria até ficar uma pasta homogénea. Reserve e deixe arrefecer.

Separe as gemas das claras, adicione as oito gemas ao chocolate derretido e misture bem. De seguida, adicione o cacau em pó e o sal e misture até incorporar. Bata as claras em castelo com o açúcar.

Após as claras batidas, vá adicionando pequenas quantidades à massa de chocolate, mexendo sempre entre cada adição. A ideia é que a massa final do bolo tenha o aspeto de uma mousse de chocolate.

Transfira a massa do bolo para a forma e leve ao forno cerca de 30 minutos ou até que o bolo cresça e forme uma crosta na parte de cima. Se inserir um palito no centro do bolo, o objetivo é que ele não saia limpo, uma vez que não é suposto que a massa fique muito cozida.

Deixe arrefecer cerca de cinco a dez minutos, depois tire da forma e deixe arrefecer novamente. Por não levar farinha, o bolo terá menos estrutura.

Por fim, polvilhe com um pouco de cacau ou açúcar em pó. Este bolo mantém-se bem num recipiente fechado e em local fresco e seco cerca de cinco a seis dias.

Esta receita é da página "The Loopy Whisk".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.