Atenção viciados em chocolate, este poderá ser o melhor bolo que já alguma vez provaram. É, pelo menos, aquilo que descrevem vários utilizadores do Reddit, onde o Nana Devil's Food Cake está a ser um sucesso — tendo sido, já, replicado pelo famoso blogue de cozinha Kitchn (que, aliás, confirmou: é do mais saboroso que há.)

Terá sido o utilizador u/iamktf, a partilhar a receita com os utilizadores do famoso fórum, incentivando-os a provar a fórmula que está na sua família há, pelo menos, 80 anos. Várias pessoas replicaram a fórmula e confirmaram que não era boato: é mesmo muito bom.

nana devils food cake
A imagem partilhada pelo utilizador do Reddit que divulgou a receita

Apesar de a receita não ter grandes detalhes na publicação, é fácil de replicar a olho — é daquelas que, feliz ou infelizmente, dificilmente, falha. Vamos guiar-nos pela receita testada pelo blogue Kitchnn (e a que foi adicionada uma cobertura muito simples). Tome nota.

Ingredientes:
240g de farinha
1,2 colheres de chá de flor de sal
1 colher de chá de fermento
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
3/4 chávenas de cacau em pó (sem açúcar)
2 chávenas de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 chávenas de óleo vegetal
1 chávena de leite gordo
1 chávena de café à temperatura ambiente

Ingredientes para a cobertura (opcional):
3/4 chávena de pepitas de chocolate meio amargo (pode partir quadrados de uma barra grosseiramente)
1/4 chávena de natas
1/8 colher de chá de sal

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Comece por juntar os ingredientes secos numa taça e misture. Noutra, junte os líquidos e bata-os até que a mistura fique cremosa. Depois, com a ajuda de uma espátula, envolva o conteúdo das duas taças, suavemente, até que a mistura fique homogénea. Unte uma forma com manteiga e adicione a massa do bolo. Leve ao forno durante 40 a 45 minutos. Verifique com um palito se já está cozido.

Para a cobertura: junte o chocolate com as natas numa tigela e leve ao micro-ondas durante 30 segundos. Adicione o sal e mexa até ficar homogéneo. Coloque por cima do bolo.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.