Fonte de inspiração na saúde e no bem-estar, atriz, influenciadora digital, empresária e uma cozinheira de mão cheia. Todas estas características dizem respeito a Catarina Gouveia, que acaba de lançar um livro com a compilação de mais de 70 receitas saudáveis, deliciosas e fáceis de fazer.

"Feito com Amor", já nas bancas, veio para nos facilitar a vida. A partir de agora, já não precisa de tirar um print ou guardar no telemóvel todas as receitas que Catarina Gouveia vai partilhando na sua página oficial de Instagram.

O segredo das receitas fabulosas de Catarina Gouveia está no novo livro "Feito com Amor"
O segredo das receitas fabulosas de Catarina Gouveia está no novo livro "Feito com Amor"
Ver artigo

Aos 33 anos, a atriz e influenciadora digital confessa que a arte da cozinha é algo que sempre a acompanhou e que tudo o que aprendeu foi com a mãe — que descreve como "uma cozinheira de mão cheia", mas focada numa "abordagem tradicional". Apesar de, desde muito cedo, ter aprendido a pôr em prática muitas receitas, diz que aquilo que foi fazendo, após adotar um estilo de vida mais saudável, foi recriar as receitas e torná-las menos prejudiciais para a saúde.

"Nunca deixei de ter o prazer de comer até porque acho que esse é que é o inimigo de quem opta por fazer restrições na sua alimentação. Mais cedo ou mais tarde, acabamos por voltar porque era aquilo que nos fazia felizes. A comida é mesmo necessária para garantir um momento de prazer e relaxar. Se assim não for,  acabamos sempre por voltar onde já fomos felizes e à comida que garante essa experiência", explicou a atriz à MAGG.

Das sopas às sobremesas, as opções dos livro de Catarina Gouveia são muitas e nós revelamos tudo sobre uma delas.

Veja como se faz esta feijoada que é bem mais saudável do que aquelas que estamos habituados a comer.

Feijoada Vegan

Feijoada

Ingredientes: 

— 3 tomates com pele maduros
— 1 chávena de feijão cozido
— 1 cenoura grande
—  1 cebola grande
—1 curgete
— 1/2 pimento vermelho
—  1/2 pimento verde
— Couve-lombarda a gosto
— Brócolos a gosto
— 2 dentes de alho
—  1 fio de azeite
— Um fio de xarope de tâmara
— Folhas de louro a gosto
— Sal rosa dos Himalaias e pimenta a gosto

Modo de preparação:

Refogue, em azeite, a cebola picadinha, juntamente com os dentes de alho também picados, o tomate em pedaços e a folha de louro, tudo em lume brando.

Quando o refogado estiver pronto, reduza a um puré, na liquidificadora ou usando uma varinha mágica, e, de seguida, junte uma chávena de água a ferver e envolva bem na polpa de tomate obtida. Deixe cozinhar um pouco e junte os legumes cortados em pedaços, temperando a gosto juntamente uma gota de xarope de tâmara, para equilibrar a acidez do tomate.

Leve novamente ao lume, para que cozinhe bem lentamente, em lume brando, e deixe que todos os sabores apurem bem. Assim que os legumes estiverem no ponto, junte o feijão previamente cozido (não deve colocá-lo logo, com os restantes legumes, para o feijão não se desfazer). Deixe mais uns 5 minutos ao lume e está pronta a servir.

Segundo Catarina Gouveia, esta é uma receita que pode ser comida sem qualquer acompanhamento ou com arroz basmáti integral.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.