O Instagram é palco para tudo, e, nos últimos tempos, são muitos os que têm aproveitado para partilhar novas receitas que surgiram durante o confinamento. Fechados em casa, cozinhar tornou-se na atividade preferida de várias pessoas, mas, quando metemos as mãos na massa, importa que saibamos o que estamos a fazer. Optar por alimentos de qualidade e saudáveis é sempre a melhor decisão.

Panquecas de tiramisu? Soa bem, saberá ainda melhor e a receita está aqui
Panquecas de tiramisu? Soa bem, saberá ainda melhor e a receita está aqui
Ver artigo

Ana Isabel Monteiro, mais conhecida nas redes socias por "Laranja.lima.nutrição" , partilha diariamente várias sugestões de receitas saudáveis e com base numa alimentação vegetariana. Desta vez, a nutricionista traz uma sugestão de muffins que são feitos com casca de banana. E esta receita é para todos os que não gostam de deitar nada fora quando estão na cozinha.

Segundo a nutricionista, "ficam deliciosos e muito fofos". Quanto à casca de banana, nem a vai sentir. Se gosta de experimentar receitas novas, aproveite e faça esta sugestão.

Ingredientes: 

— 1 banana média bem madura com casca (150g)
— 150g de bebida de soja
100g de farinha de arroz
— 100g de farinha de trigo
— 50g de açúcar amarelo
— 20g de azeite
— 20g pepitas chocolate
— 2 colher de chá de fermento
— 1 colher de chá de canela

Modo de preparação:

Lave bem a banana, descarte as extremidades e corte em fatias. Coloque no copo da varinha e triture com a bebida de soja. Numa tigela grande, misture as farinhas com o açúcar, a canela e o fermento.

Adicione os ingredientes húmidos e mexa com uma vara de arames. Por fim, envolva as pepitas de chocolate, distribua a massa por oito formas de muffins e leve ao forno a 180°.C por 20 minutos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.